Conteúdo por Gazeta Esportiva

Contra times do G6, Corinthians marca pouco e só vence em casa

Prestes a entrar em campo pelo Majestoso, neste domingo às 18h (Brasilia) no Morumbi, o Corinthians tenta melhorar uma marca pouco agradável. A equipe de Fábio Carille encontra dificuldade contra equipes do G6 do Campeonato Brasileiro. Foram apenas três gols marcados e uma vitórias nos cinco jogos disputados pelo torneio nacional.

O único veio justamente contra o adversário deste final de semana. No primeiro turno em Itaquera, o Timão venceu o São Paulo por 1 a 0. Depois, empate por 1 a 1 contra Palmeiras e Flamengo em casa, derrota para o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro e empate sem gols frente ao Internacional no Beira-Rio.

(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Além dos 40% de aproveitamento dos pontos, o que preocupa é a baixa produção ofensiva do Alvinegro nas partidas. O Corinthians já não tem um dos melhores ataques do Brasileirão, com 27 gols marcados (9º) e média de 4,1 chutes ao gol por jogo (16º), mas contra os times de ponta a produção cai de forma considerável.

Foram apenas três gols marcados nos cinco jogos contra os melhores do campeonatos, nunca mais do que um por partida. Em média a equipe teve 44,92% de posse de bola, 3,2 finalizações certas e aproximadamente 295 passes certos por confronto.

Fora de casa o cenário piora ainda mais. Foram uma derrota e um empate, sem gols marcados e com apenas uma finalização em direção ao gol adversário.

Futebol