Contratações do Barça em 2015 devem ter ‘Cláusula Champions’ no contrato

Ideia é poder contar com os reforços na principal competição europeia na próxima temporada

Divulgação

O Barcelona já listou cinco jogadores prioritários para contratar na próxima janela de transferências: Paul Pogba, Marco Reus, Juan Mata, Danilo e Lars Bender são o sonho de consumo dos Blaugranas. Ainda impossibilitado de inscrever jogadores no meio do ano devido a uma sanção da Fifa, o clube definiu a estratégia para contar com grandes jogadores em janeiro de 2016. Os catalães vão utilizar a chamada ‘Cláusula Champions’, que será acionada para que o jogador contratado na próxima janela esteja apto para atuar na fase decisiva da Liga dos Campeões.

[[GAL:LANPGL20150219_0005]]

Uma das táticas do clube será manter o jogador em seu clube de origem por seis meses, para evitar que ele fique este período inativo e perca ritmo de jogo. Mas para isso, ele não poderá atuar na fase de grupos da principal competição europeia (um determinado atleta não pode atuar por dois clubes na Liga dos Campeões) entre setembro e dezembro. Neste caso, entraria a “Cláusula Champions”.

Para este jogador atuar por seis meses emprestado, o Barcelona deve contratar um seguro médico em caso de alguma lesão grave no período que estiver cedido. Isso porque o jogador não estará sob os cuidados de toda a comissão técnica durante seis meses, incluindo os preparadores físicos e médicos culés.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...