Convocado, Marquinhos pode enfrentar pela primeira vez a Argentina

Zagueiro do PSG ficou fora do amistoso disputado contra os hermanos no ano passado devido a uma contusão muscular e tem a chance de enfrentá-los pela primeira vez

Convocado novamente para defender a Seleção Brasileira nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o zagueiro Marquinhos terá a oportunidade de participar dos confrontos contra Argentina e Peru, respectivamente, nos dias 12 e 17 de novembro.

O confronto diante dos ‘hermanos’ será especial para o defensor do Paris Saint-Germain. Afinal, o jogador, de 21 anos, precisou ser cortado no ano passado justamente do amistoso contra os atuais vice-campeões mundiais por motivo de contusão.

– Estou muito feliz por novamente ter o privilégio de ser escolhido pelo técnico Dunga. Além da possibilidade de estrear no principal clássico da América do Sul, esse é um jogo que eu sonhava participar e que não consegui na temporada passada – enfatizou o atleta, que atuou durante os noventa minutos no empate da última quarta-feira em 0 a 0 do PSG contra o Real Madrid, pela Liga dos Campeões.

Titular e um dos destaques na última apresentação brasileira pelas eliminatórias contra a Venezuela, Marquinhos também ressaltou a importância do time canarinho conseguir mais duas vitórias para iniciar bem a etapa classificatória para o mundial da Rússia.

– Teremos pela frente dois jogos muito complicados. A Argentina, mesmo não vencendo as suas partidas até agora, possui alguns dos principais craques da atualidade, enquanto o Peru sempre costuma dificultar as coisas para o Brasil independente do momento pelo qual passa – afirmou o defensor.

Com passagem por todas as categorias de base, o defensor do PSG já entrou em campo em nove oportunidades pelo time profissional do país pentacampeão mundial. As últimas exibições do zagueiro aconteceram justamente nos duelos contra Chile e Venezuela pelas primeiras rodadas das eliminatórias da América do Sul.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...