Conteúdo por Gazeta Esportiva

Copa de 22 e tempo de contrato: os trunfos do São Paulo para ter D. Alves

Atualizado

O São Paulo prefere não criar expectativas em relação à contratação de Daniel Alves e chegou até mesmo a negar rumores de que já havia feito uma proposta a ele, entretanto, ainda assim, segue atento para aproveitar uma possível oportunidade. Ciente de que não é capaz de concorrer com clubes europeus para ter o lateral-direito, a diretoria se apoia em alguns trunfos para seduzir o “Good Crazy”, como a chance de ele se manter em alto nível para marcar presença na Copa do Mundo de 2022 com um contrato que dê a ele certa estabilidade.

Ausente da Copa do Mundo de 2018, na qual seria capitão da Seleção Brasileira, graças à uma lesão no joelho direito, Daniel Alves tem o sonho de estar entre os 23 atletas que tentarão o hexacampeonato no Catar. Mas, para isso, ele precisará seguir na ativa, em uma equipe que lhe ofereça alto nível, onde ele possa continuar mostrando seu bom futebol.

Daniel Alves esteve no CT da Barra Funda durante a Copa América, onde a Seleção treinou, e foi presenteado por Raí (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

A prioridade do jogador é o futebol europeu, mas um dos impasses nas negociações envolvendo clubes do Velho Continente é o tempo de contrato oferecido. Daniel Alves não vê com bons olhos a possibilidade de assinar com um grande time por apenas uma temporada. Algumas equipes até estão dispostas a oferecer essa estabilidade que ele procura, mas não disputarão a Liga dos Campeões.

O São Paulo, por sua vez, não vê problema de contar com um jogador mundialmente conhecido pelos próximos dois anos e meio ou três, apesar de sua idade avançada (36 anos). O Tricolor crê que é possível alavancar seu marketing com a presença do lateral-direito e até mesmo seduzir empresas para colaborar com a viabilização da contratação.

Daniel Alves segue de férias após a disputa da Copa América. O jogador tem passado os últimos dias em Fortaleza, onde aproveita para recarregar as baterias e definir qual será o seu destino para dar sequência ao seu projeto particular de estar presente na Copa do Mundo de 2022.

Mais conteúdo sobre

Futebol