Copa do Mundo de futebol feminino começa nesta sexta; confira a preparação do Brasil

Atualizado

A seleção brasileira está em fase final de preparação em Grenoble, na França, para a estreia na Copa do Mundo de futebol feminino que acontece neste domingo às 10h30 (horário de Brasília), contra a Jamaica. A primeira partida da competição será disputa nesta sexta-feira (7) às 16h entre a anfitriã França e a Coréia do Sul no Parc des Princes, em Paris.

Brasil fez primeiro treino em solo francês nesta quinta-feira (6) – Assessoria / CBF

As mulheres do Brasil fizeram o primeiro treino no país-sede nesta quinta-feira (6) com o grupo completo sob o comando do técnico Vadão. A lateral Poliana chegou na madrugada para o lugar da cortada Fabiana, e já treinou com o restante do grupo.

“Para mim é sempre uma honra poder representar a Seleção Brasileira. É claro que não é da forma que eu gostaria, porque é ruim ver uma companheira na véspera da viagem ser cortada por uma lesão”, disse

A lateral recém-chegada comemorou a maior visibilidade dada ao torneio neste ano e disse que as jogadoras sempre lutaram para que isso acontecesse.

O clima é de felicidade, ansiedade e gratidão entre as meninas. Antes do começo do treino, o elenco se reuniu no centro do gramado para agradecer o pontapé inicial, na França, para a Copa do Mundo.

A atividade também marcou o retorno de duas jogadoras que estavam lesionadas.A zagueira Érika voltou a trabalhar com bola após dezesseis dias na fisioterapia por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo. A meia Luana estava há uma semana afastada das atividades com bola por causa de dores na coxa esquerda e também voltou a treinar com o grupo nesta quinta-feira.

Já a atacante e melhor do mundo Marta, continua a transição para o campo e treinou em separado do elenco com a supervisão do preparador físico Fábio Guerreiro e do fisioterapeuta Flávio Bryk. E a noite seguiu com os trabalhos de fisioterapia no departamento médico da Seleção.

O Brasil fará mais um treino nesta sexta-feira (7) às 16h (Horário da França) no Stade Paul Bourgeat. A atividade terá os primeiros quinze minutos abertos para a imprensa.

Mais conteúdo sobre

Futebol Feminino