Copa do Nordeste: Após eliminação no Baiano, Vitória vence América-RN e se recupera

O Vitória começa a mostrar sinais de reação após a traumática eliminação, para o Colo Colo, em casa, no Campeonato Baiano. Nesta quinta, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Nordeste, o Leão da Barra venceu o América-RN, por 1 a 0, na Arena das Dunas e abriu vantagem no confronto. 

Com o resultado, a equipe de Claudinei Oliveira tem a vantagem do empate na partida de volta. Uma vitória do Mecão, por 1 a 0, leva o jogo à disputa de pênaltis. Qualquer outro triunfo do América-RN classifica o time potiguar. 

A primeira metade da partida foi marcada pelo equilíbrio, com poucas chegadas de ambas as equipes. No entanto, o Vitória foi mais contundente e teve as melhores chances. Rhayner foi bem acionado, invadiu a área, mas adiantou muito a bola e perdeu boa chance. Logo após, Flávio tabelou com Jorge Wagner e saiu na cara do gol, mas o arqueiro do América abafou a finalização. 

A segunda etapa foi mais movimentada. Logo no início, Cascata recebeu boa bola, girou e bateu, mas Fernando fez boa defesa e evitou o gol do América-RN. No entanto, o Rubro-Negro reagiu. Aos 11, Neto Baiano fez belo passe para Vander, que mandou, de primeira, para as redes, inaugurando o marcador na Arena das Dunas. 

O Vitória seguiu melhor até o término do embate e leva vantagem do empate para a partida de volta, que será realizada neste domingo, às 16h, no Barradão. 

Esporte