Copão Kurt Meinert, em Joinville, terá edição feminina pela primeira vez em 2019

Atualizado

A Secretaria de Esportes de Joinville (Sesporte) confirmou, nesta sexta-feira (28), a primeira edição feminina do Copão Kurt Meinert de futebol amador. A intenção era de iniciar a categoria no ano passado, porém, a baixa procura pelos times fez com que as competição entre as mulheres não acontecesse. Com a primeira edição confirmada, as inscrições seguem abertas até o dia 26 de julho.

Inspirada no chamado da rainha Marta, futebol feminino também terá espaço em Joinville – CBF/Divulgação

Os times podem inscrever até 25 atletas amadoras. Para isso, basta se dirigir à Sesporte, na rua Inácio Bastos, anexa à Arena Joinville, ou entrar em contato pelo telefone (47)3433-1160.

Como uma forma de incentivar a participação dos times femininos, a inscrição e participação são gratuitas. Com sete equipes já confirmadas, a categoria terá o jogo de abertura no dia 18 de agosto. Todas as rodadas serão realizadas aos domingos.

Jogadoras a partir dos 14 anos podem disputar o Copão, uma das mais tradicionais competições de futebol amador de Santa Catarina, que na edição masculina será disputada pela 42ª vez.

Para inscrição de atletas dos 14 aos 17 anos, é necessária uma autorização dos responsáveis, assinada e reconhecida em cartório. Podem participar apenas atletas de Joinville e moradoras do bairro Itinga, em Araquari. O congresso técnico, que vai apresentar o modelo de competição às equipes e sortear as chaves dos jogos, vai acontecer no dia 31 de julho, quarta-feira.

Mais conteúdo sobre

Futebol Feminino