Copão Kurt Meinert sorteia grupos da maior edição do torneio

Carlos Junior/ND

Sorteio foi realizado na noite de segunda-feira (30), na Arena Joinville

O maior evento do futebol de Joinville conheceu na noite de ontem os 16 grupos de disputa da 39ª edição do Copão Kurt Meinert. Ao todo, serão 80 equipes disputando a competição, que começa no dia 11 de junho. O Copão, que neste ano terá a Taça Adelir Alves, é organizado pela Felej e conta com o apoio e divulgação do Jornal Notícias do Dia e da RICTV Record, uma apresentação da Assessoritec, em divulgação que ainda tem patrocínio de JS Pneus e JS Pisos.

“O Copão mostra o quanto nosso povo gosta do esporte e merece nosso apoio”, comentou Anelísio Machado, diretor da Assessoritec.

“Vamos ter uma cobertura ainda maior no ND e ainda teremos mais apoio da RICTV. Somos Bem Joinville e nada melhor que um campeonato como esse para fortalecer essa parceria”, ressaltou Cristian Vieceli, gerente comercial do Grupo RIC Joinville.

De acordo com o presidente da Felej, Amarildo João, os recordes são marcas da atual gestão da fundação. “Viemos batendo recorde desde 2013. Nós escutamos os participantes e o resultado está aí. Com essa parceria com a RIC só aumentou esse trabalho”, destacou, ao citar que em 2015 o recorde era de 72 equipes participantes.

Na edição de 2016, cada time pode ter até dois atletas de 17 anos e um ex-profissional de mais de 35 anos. Além disso, os times podem inscrever até 25 jogadores até o fim da primeira fase.

Os 80 times foram divididos em 16 chaves de cinco, cada. Os times se enfrentam dentro do grupo e os três melhores avançam à segunda fase. Os dois últimos disputarão a Recopa, uma espécie de repescagem para manter os times em atividade até o fim do ano.

Grupos A, B, C, D, I, J, K, L

Legenda
Grupos E, F, G, H, M, N, O e P

Legenda

Mais conteúdo sobre

Futebol Amador