Corinthians anuncia atacante paraguaio Sergio Díaz como reforço

 Arte do anúncio de Sergio Díaz pelo Corinthians - (Foto: Divulgação/Corinthians)
Arte do anúncio de Sergio Díaz pelo Corinthians – (Foto: Divulgação/Corinthians)

Na tarde desta segunda-feira, o Corinthians anunciou em suas redes sociais a contratação do atacante paraguaio Sergio Díaz, de 20 anos. O jogador foi empestado pelo Real Madrid até dezembro de 2019. Díaz não joga desde novembro de 2017, quando sofreu uma lesão joelho direito. Ele teve de passar por cirurgia por conta da ruptura no menisco e no ligamento cruzado anterior.

A torcida ainda vai demorar para ver o jogador em ação. Isso porque Díaz fará trabalhos específicos para equilibrar a musculatura durante cerca de um mês e deve ficar à disposição apenas em setembro.

O Corinthians já estava ciente das condições físicas de Díaz e esperava os exames médicos para saber se firmava ou não o negócio. O jogador chegou ao Brasil na quinta-feira da semana passada e foi examinado no mesmo dia pelo consultor médico do Timão, Joaquim Grava, que deu o aval para a contratação.

O paraguaio foi contratado pelo Real em 2016, quando destacou-se pelo Cerro Porteño (PAR). Em Madri, porém, Díaz jogou só pela equipe B. Na temporada passada, ele foi emprestado ao Lugo, da Segunda Divisão da Espanha.

O paraguaio é o quarto reforço confirmado pelo Corinthians nesta janela de transferências. Antes dele, chegaram ao clube o lateral-esquerdo Danilo Avelar, o volante Douglas e o atacante Jonathas. O meia chileno Ángelo Araos também está perto do Timão e deve ser anunciado em breve pelo clube.

Mais conteúdo sobre

Esporte