Corinthians anuncia contratação do atacante Sergio Díaz e do meia Ángelo Araos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Corinthians anunciou a contratação do atacante paraguaio Sergio Díaz, 20, nesta segunda-feira (30). O jogador chega emprestado pelo Real Madrid (ESP), com contrato até o fim de 2019.

Díaz, de 1,70m, foi revelado pelo Cerro Porteño (PAR) e, em 2016, acabou contratado pelo time espanhol. Em Madri, no entanto, ele só atuou pela equipe B. Na última temporada europeia, ele foi emprestado ao Lugo (ESP), pela qual fez dez jogos, sem marcar gols.

O paraguaio ainda deve demorar cerca de um mês para estrear pelo Corinthians. Ele passou por cirurgia no joelho direito em dezembro do ano passado e ainda terá pela frente a fase final de recuperação.

O Corinthians também oficializou a contratação do meia Ángelo Araos, que estava na Universidad de Chile. O jogador, de 21 anos de idade, assinou contrato por um ano, mas o clube tem a prioridade para renovação até 2023.

Para contratar Araos, o Corinthians pagou 4 milhões de dólares (cerca de R$ 15 milhões) à Universidad de Chile. Ele foi revelado pelo Antofagasta e pode atuar também como segundo volante.

Ambos os jogadores já estão inscritos para a Copa do Brasil. Araos, contudo, não poderá atuar na Libertadores por já ter atuado pela “La U” na primeira fase.

Mais conteúdo sobre

Esportes