Corinthians apresenta novo time de basquete após 22 anos de ausência

O Corinthians apresentou nesta quinta-feira em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava o novo time de basquete para a disputa da temporada 2018. A modalidade com histórico de sucesso no clube não tinha uma equipe há 22 anos e agora volta com a expectativa de conquistas.

Comandada pelo técnico Bruno Savignani, que chegou duas vezes aos playoffs do NBB (Novo Basqeute Brasil), o Corinthians disputará Liga Ouro, divisão de acesso ao NBB. Os destaques do time são o armador Gustavinho, que representou os jogadores na coletiva, o ala Schneider e o pivô Wagner, todos com passagens por equipes do NBB.

– Sabemos do estilo do Corinthians e na nossa primeira conversa já passamos aos atletas que esperamos ter essa cara do clube, de muita luta – afirmou Savignani.

A equipe foi apresentada pelo diretor de esportes terrestres Adilson Mendes, que se despede do cargo no próximo sábado, com as eleições para presidente no clube.

O armador Gustavinho é corintiano e falou da expectativa de disputar a temporada pelo clube do coração.

– Para mim é uma honra e sei da responsabilidade de vestir o manto. Estamos com uma equipe boa, experiente e uma mescla com essa juventude que vem para dar energia. É uma boa química – afirmou.

O Corinthians estreia na Liga Ouro no próximo dia 3 de março contra a UNIFACISA-PB, em Campina Grande, na Paraíba, às 15h30.

O basquete do Corinthians é bicampeão sul-americano, tetracampeão brasileiro e vice-campeão mundial. No período, jogaram nomes de destaque como Wlamir Marques, que hoje dá nome ao ginásio do clube, e Oscar Schmidt, maior jogador da história do basquete brasileiro.

Mais conteúdo sobre

Esporte