Conteúdo por Gazeta Esportiva

Corinthians B estreia na Copa Paulista com derrota para o Juventus

Atualizado

O Corinthians iniciou sua campanha na Copa Paulista com o pé esquerdo. Na manhã deste domingo, a equipe sub-23 do clube visitou o Juventus no Estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, e saiu de campo com derrota por 2 a 1. Potiguar e Douglas marcaram para o Moleque Travesso, enquanto Jorge Colman descontou.

Com o resultado, o Timãozinho começa o torneio na vice-lanterna do Grupo 4 graças ao gol marcado, deixando o Taubaté, que perdeu por 1 a 0 para o Nacional, na lanterna. O Juventus lidera a chave com três pontos, mesmo número do vice-líder Nacional, que tem um gol marcado a menos. Portuguesa e Desportivo Brasil se enfrentam nesta segunda-feira pelo mesmo grupo.

O Corinthians B estreou na Copa Paulista com derrota na Rua Javari (Foto: Ale Vianna/CAJ)

Jogando em casa diante de 1562 pagantes, o Juventus abriu o placar logo aos dois minutos. Em cobrança de falta na ponta esquerda, o meia Potiguar chutou cruzado e viu a bola passar por toda a área sem ser desviada. O goleiro Eugênio também não conseguiu defender e o camisa 10 juventino acabou abrindo o placar.

O Juventus ampliou a vantagem aos 19 minutos novamente na bola parada. Após cobrança de escanteio, zagueiro ex-corinthiano Diego Sacoman cabeceou no travessão. No rebote, Dener cabeceou para boa defesa de Eugênio. Na terceira tentativa, Douglas completou para o gol vazio.

Também na bola parada, o Corinthians diminuiu a diferença ainda no primeiro tempo. Aos 32 minutos, após cobrança de escanteio rasteira que pegou a defesa juventina de surpresa, a bola sobrou para Jorge Colman na área. O camisa 7 corinthiano girou e finalizou sem chances para o goleiro Rafael Viana – a bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

O segundo tempo foi tão movimentado quanto o primeiro, mas não teve gols. O Juventus chegou perto de ampliar logo aos quatro minutos, quando Potiguar aproveitou falha da defesa corinthiana e invadiu a área, mas finalizou para grande defesa de Eugênio. O Corinthians jogou melhor do que na etapa inicial, mas não levou perigo ao gol juventino.

Comandado por Edson Leivinha, o Corinthians foi a campo com Eugênio; Renan (Raul), Igor Morais, João e Kauê; Emerson, Warian, Jorge Colman, Rodrigo Figueiredo e Gabriel Silva; Hugo Borges.

Do outro lado, o Juventus de Alex Alves atuou com Rafael Viana; Thiaguinho (Mandacaru), Robson, Diego Sacoman e Paulo Henrique; Alê, Gabriel e Douglas; Potiguar (Nathan), Gil e Dener (Fernando)

Jogos da primeira rodada da Copa Paulista

GRUPO 1

Votuporanguense 1 x 2 Comercial

Linense 2 x 1 Batatais

Mirassol x Ferroviária: Quarta-feira (26), às 16 horas (de Brasília)

GRUPO 2

Inter de Limeira 1 x 1 XV de Piracicaba

Rio Claro 2 x 0 Velo Clube

Atibaia 2 x 1 Noroeste

GRUPO 3

Juventus 2 x 1 Corinthians

Taubaté 0 x 1 Nacional

Portuguesa x Desportivo Brasil: segunda-feira (24), às 20 horas

GRUPO 4

Água Santa x São Bernardo: segunda-feira (24), às 15 horas

Santo André 2 x 2 Grêmio Osasco

São Caetano 0 x 0 Ponte Preta

Futebol