Conteúdo por Gazeta Esportiva

Corinthians busca reação fora e pode ter novidades contra a Ponte Preta

Atualizado

Às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians entra em campo para enfrentar a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli. Na tentativa de reencontrar a vitória, o técnico Tiago Nunes deve experimentar mudanças em Campinas.

Tiago Nunes não revelou a escalação do Corinthians

O atacante Everaldo, devidamente inscrito no Campeonato Paulista,foi relacionado e pode, enfim, disputar sua primeira partida em 2020. O jogador realizou uma série de atividades físicas especificas e não chegou a ser utilizado na Copa Flórida. A última atuação de Everaldo foi contra o Avaí, em 25 de agosto de 2019.

“Ele passou pelo processo de transição depois da lesão. Há duas fases neste período, que é primeiro melhorar a condição física e depois trabalhar dentro dos números de maior incidência no jogo. Hoje, ele já trabalha no grupo e está à disposição para jogar”, disse o preparador físico Michel Huff.

O colombiano Victor Cantillo vem treinando normalmente com o elenco, mas ainda precisa ser regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, algo que pode ainda nesta quinta, até às 19h. Enquanto o volante estrangeiro segue à espera dos trâmites burocráticos, Richard deve atuar na posição.

O técnico Tiago Nunes, misterioso, não deu muitas pistas sobre o time que planeja escalar no confronto com a Ponte Preta, mas pode poupar alguns jogadores por desgaste físico. O lateral esquerdo Sidcley, por exemplo, repatriado pelo clube recentemente, ainda não tem condições de atuar 90 minutos.

Se o Corinthians na última rodada ficou no empate contra o Mirassol, a Ponte Preta conseguiu vencer o Botafogo-SP. Com a liberação de Camilo pra fazer exames no Lyon, o técnico Gilson Kleina confirmou a escalação de Dawhan desde o início da partida.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA X CORINTHIANS

Data: 30 de janeiro de 2020, quinta-feira

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto

Assistentes: Anderson Coelho e Daniel Marques

PONTE PRETA: Ygor Vinhas, Jeferson, Henrique Trevisan, Cléber Reis e Guilherme Lazaroni; Bruno Reis, Dawhan e João Paulo; Bruno Rodrigues, Apodi e Roger

Técnico: Gilson Kleina

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique (Bruno Méndez), Gil e Pitón (Sidcley); Camacho, Richard (Cantillo) e Luan (Vital); Ramiro, Janderson e Boselli (Love)

Técnico: Tiago Nunes

Futebol