Conteúdo por Gazeta Esportiva

Corinthians defende 100% de aproveitamento contra o CSA

Na retomada do Campeonato Brasileiro após a pausa para a Copa América, o Corinthians enfrenta o CSA, neste domingo às 16h (Brasília) na Arena Corinthians. Prestes a fazer sua quinta partida contra a equipe alagoana, o Alvinegro tenta manter o 100% de aproveitamento.

Nos quatro confrontos da história das equipes, o time paulista venceu todos, sendo três jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro e um amistoso. No total, o Timão balançou as redes 15 vezes e o Azulão quatro.

Jorge Siri e Sócrates se encaram em duelo pelo Brasileiro de 1983 (Foto: CSA)

No primeiro confronto válido pelo torneio nacional, em 1974, o Corinthians foi até o Rei Pelé e bateu o CSA por 3 a 0,  com gols de Washington, Luisinho e Vaguinho. O Alvinegro foi eliminado na segunda fase do Brasileirão, enquanto o CSA não passou da primeira, terminando na lanterna do grupo B com quatro pontos.

As equipes se reencontraram no Brasileiro de 1983, desta vez fazendo jogos de ida e volta. No único confronto em solo paulista, no Morumbi, vitória alvinegra por 4 a 2. Biro-Biro, Paulo Egídio (2) e Ataliba marcaram para o Corinthians e Romel e Zé Carlos balançaram as redes para o CSA. Já no segundo confronto, em Maceió, o Timão também venceu, agora por 2 a 1, com gols de Wladimir e Ataliba. Marciano descontou para o Azulão.

Além dos confrontos pelo torneio nacional, um amistoso em 1970 colocou Corinthians e CSA frente a frente, mais uma vez no Rei Pelé. Desta vez, os alvinegros venceram com mais facilidade, com placar de 6 a 1. Lindóia, Benê, Paulo Borges, Aladim e Rivellino (2) marcaram para o Timão. Tatica descontou para os alagoanos.

Futebol