Conteúdo por Gazeta Esportiva

Corinthians divulga balanço da parceria com IBM e novidades futuras

Na última quarta-feira o Corinthians divulgou um balanço dos trabalhos desenvolvidos em conjunto com a IBM (International Business Machine Corporation) após quase cinco meses de parceria. O alvinegro passou a contar com os serviços na área de reinvenção digital do clube, voltada à gestão e à inovação do programa Fiel Torcedor e dos serviços oferecidos na Arena Corinthians.

Trabalho inicial foi voltado à infraestrutura de TI e à reestruturação para implantação de inovações e serviços ao torcedor (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Segundo divulgado no site oficial do Timão, os primeiros dias do projeto foram voltados para a implementação da infraestrutura de TI da Arena e a criação de um modelo de gestão capaz de receber inovações futuras. Neste período de 150 dias, a IBM também trabalhou na modernização das catracas de acesso dos torcedores ao estádio e desenvolveu um novo design, especialmente para atendimento do público com deficiência, que será implementado até o final deste ano.

Além dessas atividades, também foi realizada uma modernização e melhoria na segurança física da Arena e entorno, com a colocação de novas câmeras de segurança e sistemas de monitoramento por meio da sala de controle. Em relação ao programa Fiel Torcedor, o site passou por uma reformulação, com layout mais leve, moderno e responsivo, podendo ser acessado de qualquer dispositivo móvel.

O comunicado também afirma que o site do programa também recebeu novas funcionalidades, como cadastro fácil com login via Facebook, processo simplificado na compra de ingressos, com recebimento de e-ticket para acessar a Arena, opção de impressão de QR Code e possibilidade de trocar as cadeiras do setor.

Para finalizar, novidades como biometria sem toque (“untouch”) para funcionários, membros da imprensa e torcedores nas áreas VIP da Arena, além da adaptação do código de venda de bilhetes e do dispositivo de acesso para o atual padrão aberto FIFA estarão prontas até o final do ano.

O primeiro compromisso do Corinthians na volta da pausa da Copa América será contra o CSA, no dia 14 de julho, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes disso, porém, o alvinegro realizará três amistosos fora de casa: contra o Botafogo-SP, o Vila Nova e o Londrina.

Futebol