Conteúdo por Gazeta Esportiva

Corinthians é o time com mais vitórias consecutivas da história do futebol brasileiro

Atualizado

O Corinthians entrou para a história mais uma vez, dessa vez por conta da equipe feminina. Na tarde deste sábado, na Fazendinha, a equipe alvinegra derrotou a Ponte Preta por 6 a 0, pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista. Com isso, o time chegou à marca de 25 vitórias consecutivas, quebrando o recorde do Coritiba, em 2011, e assumindo o posto de time com o maior número de vitórias consecutivas da história do futebol brasileiro.

Corintianas venceram a Ponte Preta neste sábado por 6 a 0 (Foto: Bruno Teixeira/Agência Corinthians)

A série invicta soma 87 gols marcados e apenas sete sofridos. Na temporada, os números são de 92 gols pró e dez gols contra. Líder isolado no Campeonato Brasileiro, a sequência vitoriosa das meninas do Timão começou no dia 26 de março, quando venceram o Internacional por 5 a 0, pela terceira rodada do Brasileirão.

Desde então, foram diversos adversários derrotados: Santos, Portuguesa, Sport, Taubaté, Kindermann, São José, Audax, Juventus, Iranduba, Vitória das Tabocas, Foz Cataratas, São Francisco, Ferroviária, Flamengo, MBTC e Vitória.

Segundo o Guinness Book, que cataloga recordes de todo o planeta, a maior série de vitórias de todo o futebol mundial foi encerrada em 2016, quando o The New Saints, do País de Galês, somou 27 triunfos seguidos. Para igualar o time galês, o Corinthians precisa vencer os próximos dois confrontos fora de casa: contra o São José, na próxima quarta-feira (15) pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro e contra a Ferroviária no domingo (18), pelo Paulista.

Futebol Feminino