Conteúdo por Gazeta Esportiva

Corinthians empresta lateral para o Paraná, que anuncia reforço com referência literária

Em busca de reduzir o elenco e dar rodagem a alguns jogadores com pouco espaço no time comandado por Fábio Carille, o Corinthians acertou mais um empréstimo nesta sexta-feira. Dessa vez, o lateral-direito Léo Príncipe foi quem se despediu, sendo cedido até o fim do ano ao Paraná. O novo clube do jogador, inclusive, fez o anúncio da contratação de forma bem-humorada, com uma referência literária.

Por meio de sua conta oficial no twitter, o Paraná brincou com a obra O Pequeno Príncipe para anunciar o novo reforço. “Seja bem-vindo, Léo Príncipe”, escreveu a equipe paranaense, seguida de uma montagem do jogador com as roupas do famoso personagem literário.

“Feliz com essa oportunidade. O Paraná possui uma camisa forte e sei que o grande objetivo é o acesso. Vamos lutar por isso. Conheço alguns atletas do grupo, como o Caio Monteiro e o Caio Rangel. O elenco é muito bom e fui bem acolhido. O clube está bem estruturado e o projeto é muito interessante. Estou pronto para esse desafio”, disse o jogador em entrevista ao canal oficial do Paraná.

Com vínculo junto ao Alvinegro do Parque São Jorge apenas até o fim do ano, o jogador formado nas categorias de base do clube nunca se firmou no elenco profissional. Promovido em 2016 e com o contrato renovado no fim do mesmo ano por mais duas temporadas, o lateral-direito fez apenas 23 partidas e marcou um gol. Para o setor, Carille segue com opções como Fagner, Michel Macedo e até mesmo Bruno Méndez, improvisado.

Sétimo colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná somou 13 pontos nos oito primeiros jogos disputados até a pausa para a Copa América. O próximo compromisso da equipe é no dia 13 de julho, dentro de casa, contra o líder da competição, o Bragantino.

Mais conteúdo sobre

Futebol