Corinthians já abre possibilidade de reintegrar Luciano a partir de julho

Segundo Alessandro Nunes, gerente de futebol do Timão, Leganés (ESP) tem prioridade de compra do atacante até o fim do mês, Botafogo fez consulta, mas de concreto só há vínculo

 Luciano soma quase cem jogos no Timão - (Foto: Daniel Augusto Jr. Ag. Corinthians)
Luciano soma quase cem jogos no Timão – (Foto: Daniel Augusto Jr. Ag. Corinthians)

Apesar das consultas realizadas por Botafogo e Cruzeiro e da preferência de compra do Leganés (ESP) até o dia 30, o atacante Luciano pode ser reintegrado ao elenco do Corinthians a partir do próximo mês. Quem revelou a possibilidade foi Alessandro Nunes, gerente de futebol do Timão. O dirigente disse que o clube espanhol em que o jogador estava no último semestre não mostrou firmeza nas tratativas pela compra dos direitos e dificilmente efetivará o negócio. Neste caso, o futuro fica indefinido e de concreto há somente o contrato até dezembro com o Timão.

– O Leganés tem uma prioridade de compra até o dia 30, e se não fizer a aquisição até o fim do mês vamos trazê-lo, colocá-lo no grupo, e então precisamos conversar com o Carille se ele tem interesse. O Luciano está de férias, precisamos respeitar isso, é importante, ele não teve férias por conta do empréstimo. Depois disso vamos avaliar o aproveitamento dele. O Botafogo fez uma consulta e outros clubes farão. Mas não dá para descartar o aproveitamento dele, é um jovem de potencial – disse, ao Globoesporte.com, o dirigente corintiano.

Luciano é jogador do Corinthians desde 2014, quando fez quatro gols em seus três primeiros jogos e chamou atenção do técnico Mano Menezes. Em 2015, ano em que disputou os Jogos Pan-Americanos pela Seleção Brasileira, ele teve uma sequência de cinco gols em quatro jogos antes de ter a boa fase interrompida por uma grave contusão no joelho direito em jogo contra o Santos. Ele não conseguiu readquirir o status de titular e foi cedido ao Leganés no meio do ano passado em empréstimo de seis meses. Agora restam apenas mais seis meses de vínculo com o Timão.

O atacante de 24 anos tem 93 partidas disputadas e 24 gols marcados pelo Corinthians.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...