Corinthians projeta volta de Fagner e Bruno Henrique na próxima semana

Bruno Mazziotti, em entrevista no CT do Corinthians, vê Fagner e Bruno Henrique aptos a treinarem com bola na próxima semana. Uendel, porém, não tem previsão de retorno

Divulgação

O Corinthians deve ter boas notícias na semana que vem. De acordo com Bruno Mazziotti, fisioterapeuta do clube, o lateral-direito Fagner e o volante Bruno Henrique estão em fase final de recuperação de suas lesões e já devem estar aptos a treinarem com bola na semana que vem. Assim, não serão relacionados para o jogo deste domingo, contra o Atlético-PR, mas podem ficar à disposição para o duelo contra o Flamengo, dia 25.

Fagner se lesionou no dia 27 de setembro, na partida contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Desde então, a lateral direita do Timão vem sendo ocupada por Edílson. 

– Fagner vem de uma recuperação de um estiramento no bíceps da coxa direita. Na semana passada estava em campo, observamos como ele reagiu à atividade com bola. Essa observação tem de ser vista no local. Na próxima semana será liberado paulatinamente. Entendemos que o treinador precisa do jogador, mas não podemos agravar o problema para antecipar o retorno – comentou Mazzioti.´

A situação de Bruno Henrique é mais delicada. O volante se machucou no ainda no duelo contra o Santos pela Copa do Brasil, no dia 26 de agosto, em Itaquera. Ralf, então reserva, assumiu a condição de primeiro volante do time principal. Quase dois meses depois, o veterano camisa 5 tomou a titularidade de Bruno Henrique, que deve retornar à equipe no banco de reservas.

– Bruno Henrique está numa fase final. Em função de sobrecarga de jogos, treinos, agravou um pouco o edema ósseo no tornozelo esquerdo. Estamos fazendo o trabalho de reforço por completo. Ele já está num processo de retomada. Provavelmente na semana que vem irá a campo – afirmou.

UENDEL VETADO

Quem ainda não tem data para retornar ao Corinthians é o lateral-esquerdo Uendel. Titular da posição desde a venda de Fábio Santos para o Cruz Azul (MEX), o jogador sofreu lesão na coxa esquerda no duelo contra o Internacional, dia 16 de setembro, no Beira-Rio. Desde então, Arana vem desempenhando a função. No período em que o jovem lateral também ficou lesionado, o zagueiro Yago foi improvisado no setor.

– Uendel é um caso específico, pois enfim tem umma temporada regular. Desde 2013 ele não tem uma temporada regular. O Uendel sentiu um pouco na questão física, apresentou déficits importantes que começam a implicar em problemas na parte posterior da coxa – explicou Mazziotti.

– Estou pensando na condição do atleta para a temporada como um todo, não jogo a jogo. Não adianta eu colocá-lo para jogar agora e perdê-lo no fim do ano e prejudicar a pré-temporada do ano que vem. Portanto a previsão do Uendel é um pouco mais alongada – completou.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...