Conteúdo por Gazeta Esportiva

Corinthians testa colaboradores na Arena e se prepara para volta do futebol

Atualizado

O Corinthians começa a caminhar para o retorno das atividades presenciais, em meio a pandemia do novo coronavírus. Nesta quinta-feira, o clube realizou testes da covid-19 para alguns colaboradores na Arena, em parceira com a empresa Health Control Assistant.

“Hoje é o primeiro passo para a gente pensar na volta, que ainda não está definida. O Corinthians está se preparando para essa nova etapa, de conviver com o vírus”, falou Caio Campos, diretor de marketing do clube, em vídeo divulgado.

O Corinthians planeja voltar os treinos presenciais na próxima semana (Foto: Reprodução)

De momento, apenas colaborados passarão pelo procedimento. Segundo o médico e diretor adjunto de futebol do Timão, Jorge Kalil, a diretoria corintiana entregou um protocolo de segurança para Prefeitura de São Paulo e aguarda um retorno. Se aceito, jogadores deverão ser testados entre segunda e terça-feira, para que no final da próxima semana os treinos possam ser retomados no CT Joaquim Grava.

“Com o Corinthians dando exemplo, as pessoas vão entender a importância de não se descuidarem, mesmo com uma liberdade maior em relação às restrições. A instituição e o futebol como entretenimento vão sofrer mais do que alguns setores, mas se a gente conseguir, devagar, com as medidas corretas, fazer exames e acompanhar todo mundo, conseguiremos voltar o quanto antes”, finalizou Caio.

Ainda não há previsão de reinício do Campeonato Paulista, paralisado há quase três meses, como qualquer outra competição.

Futebol