Conteúdo por Gazeta Esportiva

Corinthians visita Mirassol para emplacar segunda vitória no Paulistão

De olho na segunda vitória consecutiva no Campeonato Paulista, o Corinthians visita o Mirassol, que empatou na estreia da competição. A partida será disputada neste domingo, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia.

Apesar da goleada aplicada sobre o Botafogo-SP, o Timão não está na liderança do Grupo D. Isso porque, na noite desta quarta, o Guarani enfrentou o Inter de Limeira e, além de ter marcado o mesmo número de gols, não sofreu nenhum.

Do outro lado, o Leão também está na segunda colocação do Grupo C, uma vez que o São Paulo está na ponta, com três pontos somados.

Com pouco menos de duas semanas para o Timão fazer sua estreia na fase preliminar da Libertadores, o técnico Tiago Nunes deve optar por um elenco misto no confronto deste domingo. As situações físicas dos atletas foram avaliadas no treino fechado deste sábado.

Autor de três gols na estreia do Timão e provável titular, Mauro Boselli, que justificou a escassez de gols na temporada passada criticando o esquema de Fábio Carille, elogiou o estilo de jogo de Tiago Nunes.

“Aos poucos, estamos tentando colocar a ideia do treinador em prática. Essa é apenas a nossa primeira partida. É a primeira vez que jogamos os 90 minutos e, por conta disso, sentimos um pouco de cansaço, mas a ideia é essa, ter a posse da bola e atacar constantemente, pelo menos em casa será assim. Claro que pode mudar de acordo com a adversário”, comentou.

O Mirassol  por sua vez, quer esquecer o segundo tempo do empate contra a Ferroviária. Após a primeira etapa, na qual o Leão criou as oportunidades mais perigosas, a equipe de Araraquara soube aproveitar os espaços deixados pela defesa adversária e deixou tudo igual.

Bruno Mota, atacante que entrou no lugar de Marcelo Toscano, lamentou as diversas chances perdidas e projetou um duelo difícil contra o Corinthians.

“A gente sabia que seria complicado, mas saímos na frente do placar. Tivemos chances de matar o jogo, mas em uma infelicidade eles conseguiram fazer o gol. Queríamos ganhar, mas não é o fim do mundo esse empate. Agora temos que trabalhar e focar no jogo contra o Corinthians”, destacou.

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL X CORINTHIANS

Data: 26 de janeiro de 2019 (domingo)

Local: Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Fabio Rogerio Baesteir (SP)

MIRASSOL: Matheus Aurélio; Daniel Borges, Diego Giaretta, Thiago Alves e Romário; João Denoni, Ernandes, Lucas Vital e Juninho; Marcelo Toscano e Maranhão

Técnico: Ricardo Catalá

CORINTHIANS: Cássio; Fagner; Pedro Henrique, Gil e Pitón; Camacho; Richard e Luan; Ramiro, Janderson e Boselli

Técnico: Tiago Nunes

Futebol