Conteúdo por Gazeta Esportiva

Corinthians volta a ter Pedrinho após passar em branco pela 1ª vez com Coelho

Depois de desfalcar o Corinthians contra o Internacional, Pedrinho volta a ficar à disposição do interino Dyego Coelho ao retornar da Seleção Brasileira sub-23. O meia-atacante deve ser titular contra o Botafogo, neste domingo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o meia-atacante à disposição, o Corinthians pode elevar o seu poder no ataque, que ficou zerado no confronto contra o Internacional. Esta, inclusive, foi a única partida que o Alvinegro não marcou gol com Coelho na área técnica.

No Brasileirão, Pedrinho é o segundo jogador do elenco que mais cede assistências, com quatro, ficando apenas atrás de Clayson, que tem cinco. Além disso, o camisa 38 tem cinco gols na competição, dividindo a vice-artilharia do Timão com Vagner Love. O meia-atacante lidera o número de finalizações do Corinthians, com 54 tentativas.

Com o técnico interino, Pedrinho sofreu uma mudança no seu posicionamento em relação à época de Fábio Carille. O jovem jogador saiu da ponta e passou a atuar por dentro, mais responsável pela armação das jogadas ofensivas do Corinthians.

A sua presença também eleva o aproveitamento do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Sem ele, a equipe não conseguiu vencer e tem aproveitamento de apenas 25%. Foram oito jogos, com seis empates e duas derrotas. Já com o meia-atacante em campo, o desempenho sobe para 58,6%, com 12 vitórias, oito empates e cinco derrotas em 25 jogos.

Com esses bons números, Pedrinho deve ocupar naturalmente a posição de titular contra o Botafogo, neste domingo. Além dele, o Timão ganha o reforço do volante Gabriel, que cumpriu suspensão na última rodada. Já Michel Macedo e Boselli são tratados como dúvida, já que sentem incômodo no músculo da coxa direita.

Futebol