Coronavírus: Atividades das categorias de base do Avaí são suspensas por 15 dias

Atualizado

O Avaí decidiu, em reunião realizada no final da manhã desta segunda-feira (16), diante das recomendações dos órgãos de saúde e buscando prevenção e controle para o bem-estar de todos, paralisar as atividades de suas categorias de base por 15 dias.

Atividades das categorias de base do clube foram suspensas – Foto: Reprodução/Redes Sociais

De acordo com o clube, os atletas serão liberados, uma vez que as competições estão suspensas e as avaliações para novos atletas também foram adiadas.

A reunião foi liderada pelo presidente em exercício do clube, Amaro Lúcio da Silva, com a participação dos gestores de todas as áreas. O médico Funchal explicou como se manifesta o coronavírus no corpo humano e reforçou os sintomas que identificam a doença.

Funchal revelou ainda que o atleta que veio da Itália e estava afastado, fez o teste e deu negativo para o coronavírus.

Leia também:

O Avaí fará um comunicado a todos os colaboradores, atletas e familiares sobre as decisões tomadas. Também nesta segunda-feira, realizará à tarde uma reunião geral com os colaboradores para ampliar os informes.

O clube ainda afirmou que aguarda decisão da Federação Catarinense de Futebol sobre o andamento do Campeonato Catarinense 2020. O Avaí reiterou que apoia todas as medidas de prevenção contra a disseminação do coronavírus.

Mais conteúdo sobre

Futebol