Conteúdo por Gazeta Esportiva

Costa do Marfim bate Mali e avança às quartas da Copa Africana de Nações

Nesta segunda-feira, Costa do Marfim e Mali se enfrentaram no Estádio de Suez, em partida válida pelas oitavas de final da Copa Africana da Nações. E quem se garantiu nas quartas foram os marfinenses, que venceram por 1 a 0, com gol marcado por Wilfried Zaha.

Durante o primeiro tempo, as equipes criaram chances perigosas, mas não conseguiram marcar, levando a igualdade no placar para o intervalo. Superior nas ações ofensivas, Mali falhou no último passe e não foi eficiente na hora de finalizar.

Na etapa final, os malineses ainda tentaram pressionar os Elefantes, que conseguiram se segurar bem na defesa. Aos 31 minutos, o goleiro Gbohouo fez um lançamento longo, que passou por cima da defesa de Mali e sobrou nos pés de Wilfried Zaha. O atacante não perdoou e mandou para o fundo das redes, sacramentando a vitória marfinense.

Pela próxima fase, Costa do Marfim enfrenta a Argélia na quinta-feira (11), às 13h (de Brasília). Os argelinos bateram Guiné pelo placar de 3 a 0 neste domingo.

Tunísia vence Gana nos pênaltis e também se garante na próxima fase

No Estádio de Ismailia, a Tunísia derrotou Gana na disputa de pênaltis e conquistou uma vaga nas quartas de final. Taha Khenissi e Rami Bedoui, contra, marcaram os gols no tempo normal, que acabou com o placar de 1 a 1.

Em partida equlibrada, a igualdade se manteve no placar até os 28 minutos do segundo tempo, quando Wajdi Kechrida recebeu na direita, avançou e mandou para o meio da área. Khenissi apareceu e mandou de primeira para o gol. A bola ainda pegou na trave antes de entrar e tirar o zero do placar.

Porém, já nos acréscimos, a seleção de Gana cobrou uma falta na área da Tunísia. Rami Bedoui tentou cortar, mas cabeceou em direção à própria meta, encobrindo o goleiro e igualando o marcador. Na prorrogação, o empate se manteve até o final, levando a partida para a disputa de pênaltis, vencida pelos tunisianos por 5 a 4. Caleb Ekuban errou pelos ganeses.

Agora, a Tunísia pega Madagascar, que se classificou na disputa de pênaltis contra a República Democrática do Congo. A partida está marcada para quinta-feira (11), às 16h (de Brasília).

Futebol