Criciúma aposta na volta de Léo Gamalho para deixar zona da degola

Atualizado

Depois de perder o zagueiro Sandro ao menos até a pausa da Copa América, o técnico Gilson Kleina recebeu uma boa notícia. O atacante Léo Gamalho está à disposição para defender o Criciúma, no sábado, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Léo Gamalho é esperança do Criciúma para deixar a zona do rebaixamento da Série B – Foto: LUCAS COLOMBO/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO/ND

Autor do gol que deu a única vitória ao Criciúma até aqui no campeonato – 1 a 0 sobre o Guarani -, Léo Gamalho se recuperou da lesão na panturrilha direita que o tirou do jogo no último sábado – derrota para o Botafogo, por 1 a 0, em Ribeirão Preto.

Com o retorno de Léo Gamalho, Ceará é quem deve perder a vaga entre os titulares. Mas as mudanças não param por aí. Após cumprir suspensão automática pela expulsão contra o Guarani, Aderlan aparece como provável substituto do lesionado Sandro.

Gilson Kleina ainda tem mais duas atividades para decidir qual a formação que vai começar jogando contra o Vila Nova, no estádio Heriberto Hülse. Os dois times estão próximos na tabela de classificação.

Na zona de rebaixamento, em 18º lugar, o Criciúma tem cinco pontos, um a menos que o Vila Nova, o 16º colocado da tabela.

Mais conteúdo sobre

Futebol