Criciúma dispensa o volante Zé Augusto e inicia reformulação no elenco

Atualizado

O Criciúma vai aproveitar a pausa na Série B do Campeonato Brasileiro por conta da Copa América para reformular o elenco. E as mudanças já começaram. Fora dos planos do técnico Gilson Kleina, o volante Zé Augusto teve o seu contrato rescindido nesta quinta-feira (13).

Criciúma quer fazer reformulação no elenco para melhorar na Série B – ESTADÃO CONTEÚDO/ND

Revelado na base do Grêmio e com passagem pelo Brasil de Pelotas (RS), Zé Augusto chegou ao Criciúma no início deste ano e fez 17 partidas com a camisa do time catarinense, mas perdeu espaço desde a chegada de Gilson Kleina. A última vez que esteve em campo foi no dia 14 de abril, na semifinal do Campeonato Catarinense.

“O Zé Augusto não faz mais parte do elenco. É mais um jogador que conseguimos liberar sem custos. Esse é o objetivo. Esperamos fazer isso com mais dois ou três atletas para que a gente possa repor também e fazer um grupo mais forte”, comentou o executivo de futebol João Carlos Maringá em entrevista à rádio Eldorado.

Desde a chegada de Gilson Kleina que o elenco tricolor vem passando por um processo de reformulação, como as chegadas do volante Wesley e do atacante Léo Gamalho. Mas a diretoria espera intensificar essas mudanças durante a Copa América.

Na 14ª colocação com nove pontos, o Criciúma luta contra o rebaixamento e só volta a campo no próximo mês, quando recebe o Coritiba, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), pela nona rodada da Série B.

Futebol