Criciúma disponibiliza seu Centro de Treinamento ao município

Atualizado

O Criciúma Esporte Clube disponibilizou para o município o Centro de Treinamento Antenor Angeloni, no auxílio ao combate a pandemia que assola o planeta inteiro, o coronavírus. Por meio do seu presidente, Jaime Dal Farra e o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Henrique Alamini.

Centro de Treinamento Antenor Angeloni, do Criciúma. – Foto: Criciúma EC/divulgação

A definição foi feita em encontro nesta sexta-feira (20) onde o prefeito do município, Clésio Salvaro (PSDB), recebeu das mãos do presidente a “chave” do CT para uso e hospedagem, se necessária, de pessoas infectadas.

Conforme destacado na nota o CT conta com apartamentos, refeitório, lavanderia industrial e espaço totalmente cercado, podendo ser utilizado para isolamento e controle dos casos.

Leia também

Para o presidente Jaime Dal Farra todos podem fazer a sua parte: “precisamos dar prioridade para o enfrentamento desta pandemia, o Criciúma, como instituição, não poderia ficar de fora deste esforço e, por isso, tive essa iniciativa”, ressaltou.

O prefeito Clésio agradeceu o gesto, porém não confirmou se fará uso da estrutura do Tigre.

28 casos confirmados

O governo do Estado, em balanço divulgado na manhã desta sexta-feira (20) confirmou 28 casos no território de Santa Catarina. Criciúma (1), Tubarão (2), Imbituba (1) e Braço do Norte (4) representam a região Sul que, segundo assegurado pela Secretaria de Estado da Saúde, já tem transmissão comunitária – quando já não é mais identificado a origem do contágio.

Futebol