Criciúma tenta marcar amistoso com times da Série A, mas não encontra adversário

Com o elenco de volta aos treinamentos após uma semana de folga, o Criciúma procura agora um adversário para enfrentar em amistoso antes do recomeço da Série B do Campeonato Brasileiro.

A equipe catarinense já entrou em contato com times como Chapecoense, Athletico-PR e Grêmio, mas ainda não conseguiu um adversário para enfrentar em uma data dentro do seu planejamento.

O problema ocorre porque a maioria dos times voltará a atuar no fim de semana dos dias 13 e 14 de julho. No entanto, o Criciúma jogará antes, no dia 9 de julho, quando receberá o Coritiba, pela nona rodada da Série B.

O executivo de futebol do Criciúma, João Carlos Maringá, explicou a situação e afirmou que o clube segue em busca de um adversário para enfrentar uma semana antes do retorno à Série B.

“A Chapecoense nos procurou para jogar dia 6 ou 7, mas saiu a tabela e achamos que ir a Chapecó e voltar nessa data fica muito em cima. Falamos também com o Athletico, que quer jogar dia 6 em Curitiba. O Grêmio também propôs dia 6. Esses times têm um período maior, porque o campeonato começa só na outra semana. Se aceitassem dia 5, no CT deles, seria tranquilo”, explicou.

Entre as equipes procuradas pelo Criciúma para marcar um amistoso ainda estão times da região como Brusque e Hercílio Luz, que não aceitaram porque estão na fase decisiva da Série D.

“Tentei Brusque e Hercílio Luz, mas estão no mata-mata. Com o Avaí também tinha algo acertado como Geninho, mas ele saiu. Estamos com dificuldade. Está todo mundo procurando”, concluiu.

Mais conteúdo sobre

Futebol