Conteúdo por Gazeta Esportiva

Cristiano Ronaldo comemora temporada “inesquecível” e elenca recordes

Passada a conquista da Liga das Nações com a seleção de Portugal, que marcou o fim da temporada europeia, Cristiano Ronaldo foi às redes sociais para comemorar mais uma temporada rodeada por títulos e por conquistas individuais. Em sua conta oficial no Instagram, o camisa sete agradeceu os fãs, à Juventus e a todo o povo luso pelo acolhimento.

“Que temporada inesquecível! Novas experiências, um clube gigante, uma cidade excitante, quebra de recordes e três títulos. Pessoalmente, eu nunca vou me esquecer desses momentos maravilhosos e algumas quebras de recorde. Vejo vocês em breve. Juntos, vamos continuar lutando por mais conquistas incríveis. Conto com vocês”, escreveu Cristiano Ronaldo.

“Tenho que agradecer a todos da Juventus pela forma maravilhosa como fui recebido na Itália. Vocês foram muito importantes para nossas vitórias. Obrigado a todos os meus fãs ao redor do mundo e, particularmente, ao povo português que nos conduziu a mais uma conquista histórica com Portugal. Vocês sempre terão um espaço especial no meu coração”, completou.

Na atual temporada, Cristiano Ronaldo disputou 43 partidas com a camisa da Juventus, marcou 28 gols e distribuiu 13 assistências. Além disso, o camisa sete disputou a Copa do Mundo e a Liga das Nações por Portugal. Da recém-criada competição, inclusive, o atacante ergueu mais uma taça, a segunda pelo seu país, vencendo a Holanda na decisão no Estádio do Dragão, no Porto, por 1 a 0.

No fim da publicação, CR7 ainda elencou suas conquistas em nível pessoal, tanto pelo clube italiano quanto pela Seleção. Depois da Copa do Mundo da Rússia, o camisa sete ficou ausente das partidas de seu país pela primeira fase da Liga das Nações, mas retornou apenas para a semifinal, quando marcou três gols, e para a decisão. Contra os holandeses, teve uma boa atuação.

Confira os recordes de Cristiano Ronaldo na temporada 2018/19: 

Gol da vitória na Supertaça de Itália;

Vitória e hat-trick na Liga das Nações;

Primeiro jogador a alcançar 100 vitórias e 125 gols na Liga dos Campeões;

Primeiro jogador a ganhar 10 títulos da Uefa;

Primeiro jogador a marcar em todas as fases finais das competições de seleções: Mundial, Europeu, Confederações e Liga das Nações:

Primeiro jogador a marcar consecutivamente em 10 fases finais das seleções nacionais desde 2004 até 2019.

Futebol