Conteúdo por Gazeta Esportiva

Cristiano Ronaldo fez dois e Juventus vence o Parma por 2 a 1

Na tarde deste domingo, a Juventus derrotou o Parma por 2 a 1, em Turim, pela 20ª rodada do Campeonato Italiano. Cristiano Ronaldo mais uma vez foi o destaque, marcando os dois gols da Velha Senhora.

Com tropeço da vice-líder, Inter de Milão, mais cedo, a Juve se isola na liderança e abre quatro pontos de diferença. Na próxima rodada, no domingo, o time juventino enfrentará o Napoli, fora de casa. Antes disso, tem um clássico contra a Roma, na quarta-feira, pelas quartas de final da Copa Itália.

A partida não foi nada fácil para a Juventus. Fazendo boa campanha, o Parma endureceu o duelo e chegou a assustar em várias oportunidades. Coube mais uma vez a Cristiano Ronaldo decidir o confronto.

O português abriu o marcador aos 43 do primeiro tempo, contando com a sorte. O camisa 7 recebeu pela ponta esquerda, puxou para o meio, passou por dois marcadores e mandou para o gol. No meio do caminho, a bola desviou e matou o goleiro Sepe.

Contudo, o Parma empatou aos nove da etapa complementar. Cornelius aproveitou o escanteio, subiu mais alto que a zaga de Juve e igualou o placar. Mas, três minutos depois, brilhou novamente estrela de Cristiano Ronaldo. Dybala fez jogada pela direita, mandou para o meio da área e CR7 garantiu o 16º triunfo de sua equipe no Italiano.

Futebol