Conteúdo por Gazeta Esportiva

Cruzeiro recebe rival Atlético-MG para se distanciar da degola do Brasileirão

Atualizado

Com o intuito de continuar fugindo da zona de rebaixamento para a segunda divisão, o Cruzeiro terá pela frente o rival Atlético-MG, que vem de vitória e vive um momento mais tranquilo na tabela. O dérbi mineiro está previsto para este domingo, às 16 horas (de Brasília), no Mineirão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar de estar invicto há nove rodadas, a Raposa venceu apenas três desses jogos e ocupa a 16ª colocação do Brasileirão, com 34 pontos somados. O Botafogo, primeira equipe na degola, poderia ter ultrapassado o time de Abel Braga, mas acabou cedendo um gol no final do clássico contra o Flamengo e, por conta disso, segue um ponto atrás.

Diante do Galo, o treinador contará com a volta de alguns atletas importantes. Após cumprirem suspensão no empate contra o Athletico-PR, na última rodada, o lateral-direito Orejuela e o atacante Fred estarão à disposição. O meia Thiago Neves e o atacante Pedro Rocha foram liberados pelo departamento médico e também devem ser relacionados.

No entanto, o torcedor celeste terá que lidar com dois desfalques. Autor do gol de empate contra o Bahia, no último domingo, o centroavante Sassá recebeu cartão vermelho e está fora do clássico. A opção natural seria Pedro Rocha, mas como o jovem acabou de voltar de lesão, Fred deve comandar o ataque. A outra má notícia é a provável ausência de Egídio, que está sofrendo com dores no quadril. Caso ele seja vetado, Dodô deve seguir na posição.

O Atlético-MG quer manter o embalo da vitória contra o Goiás (Foto: Reprodução/Twitter)

“Eu, sinceramente, espero que ele esteja relacionado no domingo, mas ainda é uma fase final de preparação. Então, eu não posso passar por cima de nenhum degrau, de nenhuma escala que foi feita. Lógico que eu quero acelerar, pois ele é um atleta importante, que pode representar muita coisa”, destacou.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 10 de novembro de 2019 (Domingo)

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro:  Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Leirson Peng Martins (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Cacá (Leo), Fabrício Bruno e Dodô (Egídio); Henrique, Éderson, Marquinhos Gabriel, Robinho (Thiago Neves); David e Fred (Pedro Rocha).

Técnico: Abel Braga

ATLÉTICO-MG: Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Zé Welison, Marquinhos (Elias), Cazares (Bruninho), Luan e Otero; Di Santo

Técnico: Vagner Mancini

Futebol