Cuca diz que Palmeiras conseguiu o direito de ‘almoçar fora’ após vitória

Técnico considera que resultado trouxe a confiança de volta aos que precisavam, como Fernando Prass e Róger Guedes. Time se afastou das últimas colocações do Brasileiro

 Palmeiras x Fluminense - FOTO LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Palmeiras x Fluminense – FOTO LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Cuca diz que a vitória deste sábado do Palmeiras serviu para recuperar a confiança abalada de seu time. Depois de quatro jogos sem gols nem vitórias, o Verdão fez 3 a 1 no Fluminense e segundo ele conseguiu o direito de “sair para almoçar” neste domingo.

– Você tem direito, hoje, de passar um domingo bom. Porque se não vence o jogo hoje, você não consegue nem sair amanhã. Ganhando esse jogo, você ganha o direito de almoçar fora amanhã, mas tem de pagar… Igual! (risos). Mas, pelo menos, você vai poder ficar lá tranquilo, sem escutar algumas coisas que, quando se perde, acontece, e está no preço – disse o treinador.

– Quando você tem um jogo tenso como era o de hoje, que sabíamos que era nervoso pelo momento da equipe, a condição na tabela, pelo que se espera do time e não está correspondendo, lógico que é perigosíssimo. E jogamos contra um adversário que veio, jogou, teve chances de gol, que tem uma referência boa e velocidade muito grande pelo lado e por dentro. Quando te oferecem a bola para o contra-ataque é uma arma que vai ter de enfrentar, porque não dá para ficar esperando. Propomos o jogo e eles tiveram algumas chances. Foi um jogo muito intenso, e acho que foi um jogo a se comemorar a atuação da equipe, coroada com uma vitória – complementou.

Mais do que distanciar-se da zona de rebaixamento – o time era o primeiro acima do grupo – Cuca considera que o resultado foi importante para recuperar a confiança de alguns jogadores, como Fernando Prass e Róger Guedes, decisivos no confronto.

– Isto que temos de fazer. Thiago tem nossa confiança, hoje entrou bem no jogo de novo, dá moral para ele, o time recupera confiança. O Guedes participando do segundo gol, o terceiro, Prass, Zé Roberto… enfim, recupera a confiança, importantíssimo – acrescentou.

Com o resultado, o Verdão chegou a sete pontos depois de seis rodadas. O próximo jogo será na quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...