Cuca elogia Bruno Henrique e já pensa em usá-lo na Libertadores

Meio-campista deve ser anunciado pelo Palmeiras nesta quinta-feira e é uma peça que une 'pegada e saída de bola', segundo o comandante. Clube poderá fazer três alterações na lista

 Bruno Henrique está prestes a ser anunciado - Bruno Henrique (Foto: Divulgação/Palermo)
Bruno Henrique está prestes a ser anunciado – Bruno Henrique (Foto: Divulgação/Palermo)

Bruno Henrique ainda não chegou ao Palmeiras, mas Cuca já pensa em usá-lo nas oitavas de final da Libertadores. Contratado do Palermo (ITA), o meio-campista deve chegar na próxima semana à Academia de Futebol – ele pode ser inscrito no Brasileiro na terça e deve ser uma das mudanças na lista para o mata-mata do torneio continental.

– É um grande jogador, reúne a pegada e marcação com a saída de bola com qualidade. Vai nos fortalecer bastante. Estava jogando até pouco tempo, segunda ou terça está aí. Está em condição boa para estrear quem sabe no dia 5 – disse o treinador, pensando na possível data das oitavas da Liberta.

Aos 27 anos, Bruno custará 3 milhões de euros (R$ 11,1 milhões) ao Verdão e assinará até 2020. O jogador já publicou na internet o acerto, mas o clube aguarda a definição de detalhes burocráticos com os italianos para oficializar o reforço. A expectativa é de que o anúncio aconteça nesta quinta.

Na Libertadores, os times podem fazer três mudanças na lista de inscritos antes das oitavas, e outras três antes da semifinal. Por enquanto, Mayke, Luan, Juninho e Bruno Henrique são as opções para as três primeiras vagas – o clube ainda busca um outro atacante, Richarlison, do Fluminense.

Sem Felipe Melo, que além de machucado está suspenso até a semifinal da Libertadores, Thiago Santos é o único meio-campista mais marcador no elenco. Bruno, portanto, deve estar à disposição contra o Barcelona (EQU). Cuca já está analisando o adversário.

– Vi o Barcelona, vi jogar, é uma equipe difícil, tem uma influência grande da torcida. Ia pegar Nacional do Uruguai, Atlético-PR, qualquer time é difícil. Temos de estar bem preparados e estamos no caminho para estarmos ainda melhor no dia 5 – completou.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...