Conteúdo por Gazeta Esportiva

Cuca esboça time que deve enfrentar o Palmeiras no Morumbi

Atualizado

O São Paulo voltou aos trabalhos nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda. Após duas semanas concentrado em Cotia, o elenco tricolor voltou ao seu “habitat natural” e fez uma atividade tática com a presença dos jornalistas, algo um tanto quanto incomum nesta intertemporada. Igualmente incomum foi o fato de o técnico Cuca não ter escondido a equipe que deve enfrentar o Palmeiras, no próximo sábado, às 19h (de Brasília), no estádio do Morumbi.

Em um duelo entre titulares e reservas, Cuca deu a entender que os torcedores verão no próximo sábado um São Paulo formado por Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Antony, Pablo e Alexandre Pato.

O confronto terminou empatado em 1 a 1. Alexandre Pato balançou as redes para os titulares, enquanto Helinho marcou o gol da equipe reserva, que foi formada por Jean, Igor Vinicius, Walce, Anderson Martins e Léo; Willian Farias, Igor Gomes e Vítor Bueno; Helinho, Everton Felipe e Toró.

Conforme o tempo foi passando, Cuca fez algumas mudanças em ambos times. Pelo lado dos titulares, Toró entrou na vaga de Hernanes, substituição que mudou o esquema da equipe do 4-3-3 para o 4-4-2. Já do lado dos reservas, o novo reforço do São Paulo, Raniel, que até então vinha trabalhando finalizações em um outro campo, foi acionado no lugar de Willian Farias, além do Profeta, que também passou a atuar na formação alternativa. Em relação a Raniel, o atacante deve ser apresentado nesta terça-feira, um pouco antes do jogo-treino contra o E.C. São Bernardo, da Série A-3 do Paulista.

Os jovens Morato, Gabriel Sara e Diego não estiveram presentes no treinamento desta segunda-feira. O trio foi liberado para defender o time sub-20 do São Paulo. Como ainda possuem pouco espaço no elenco principal, a comissão técnica vê a participação dos jovens na categoria inferior com bons olhos, até como forma de eles adquirirem mais ritmo de jogo.

Enquanto Pablo é praticamente certo para o clássico contra o Palmeiras, Everton, Rojas e Liziero seguem se recuperando. Os dois primeiros estiveram presentes no gramado fazendo um trabalho de finalizações coordenado pelos fisioterapeutas. Já o volante revelado em Cotia está um passo atrás em relação aos demais e sequer vem treinando de chuteiras.

Futebol