Conteúdo por Gazeta Esportiva

Cueva treina no CT do São Paulo após saída pela porta dos fundos

Atualizado

Após receber a Seleção Brasileira na última quinta-feira, o CT da Barra Funda foi o palco da última atividade do Peru antes da partida marcada para este sábado, às 16 horas (de Brasília), na Arena Corinthians, pela terceira e última rodada da fase de grupos.

Por meio de seu site oficial, o São Paulo registrou o treinamento do Peru, quinta seleção que utiliza as dependências do CT durante o torneio – antes, Bolívia, Japão, Chile e Brasil haviam trabalhado no local.

A atividade, realizada na manhã desta sexta-feira, marcou o retorno de Christian Cueva ao CT da Barra Funda. O peruano acumulou casos de indisciplina durante sua passagem pelo Tricolor, entre 2016 e 2018, e saiu sem deixar saudade.

Em um desses casos, o meia pediu para não ser relacionado para o jogo contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista 2018, porque gostaria de ser negociado – na época havia uma proposta do futebol árabe, que acabaria sendo recusada.

Raí, diretor-executivo do São Paulo, disse, na ocasião, que Cueva não estava “comprometido com a agenda do clube” naquele momento. O caso gerou um mal-estar no clube e, sete meses depois, o jogador foi vendido ao Krasnodar, da Rússia, por 8 milhões de euros.

Além das fotos do treino, o São Paulo publicou imagens de Raí e do diretor-adjunto Fernando Chapecó ao lado do técnico do Peru, Ricardo Gareca. Não há registros, no entanto, dos dirigentes interagindo com Cueva.

Com quatro pontos, Brasil e Peru disputam a liderança do Grupo A da Copa América. A Venezuela, com dois pontos, é a terceira colocada da chave, seguida pela Bolívia, que foi derrotada nas duas primeiras rodadas.

Copa América