Conteúdo por Gazeta Esportiva

Cuiabá contrata lateral-esquerdo Paulinho para a Série B do Brasileirão

Paulinho chega ao Cuiabá por empréstimo até o final da temporada (Foto: Divulgação/Cuiabá)

A diretoria do Cuiabá anunciou a contratação por empréstimo do lateral-esquerdo Paulinho, que pertence ao Novorizontino, para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Com vínculo até o final da temporada, o jogador de 34 anos chega após a eliminação do clube paulista na Série D do Brasileirão.

O Dourado já tinha a intenção de trazê-lo antes, mas o Novorizontino contava com o lateral para a disputa da competição nacional. Eliminada para o Boavista-RJ, a equipe acabou ficando sem calendário para o restante da temporada e liberou o atleta.

Antes do Cuiabá, Paulinho já havia marcado seu nome no futebol mato-grossense. Pelo Luverdense, ele disputou mais de 200 jogos, sendo o atleta que mais jogou pelo clube. O jogador ainda conquistou os títulos do Campeonato Mato-Grossense de 2009 e da Copa Verde de 2017 pelo Verdão do Norte.

O lateral-esquerdo é o quarto reforço anunciado pelo Cuiabá durante a parada para a Copa América. Antes dele, as chegadas do zagueiro Anderson Conceição, do lateral-direito Léo e do atacante Gilmar já tinham sido confirmadas.

O Dourado volta a campo pela Série B após a disputa do torneio entre seleções. No próximo dia 9 de julho, a equipe visita o Vitória no Barradão, em Salvador.

Futebol