Conteúdo por Gazeta Esportiva

Cuiabá goleia CRB e mantém sonho de brigar por vaga na elite

O Cuiabá ainda tem chances de brigar por vaga na Série A do Campeonato Brasileiro (Foto: Divulgação)

O Cuiabá manteve vivo o sonho de alcançar o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira. Na Arena Pantanal, em um confronto direto na tabela de classificação, o time mandante se impôs diante do CBR e conseguiu uma goleada por 5 a 1.

A cinco rodadas do final, o Cuiabá figura no 10º lugar e contabiliza 47 pontos ganhos, seis a menos que o Coritiba, último integrante do grupo de classificados à elite. Já o CRB tem os mesmos 47 pontos, mas conta com uma vitória a mais (13 a 12) e, portanto, fica na nona posição.

Pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Cuiabá volta a campo para enfrentar o São Bento às 21h30 (de Brasília) desta sexta-feira, no Estádio Walter Ribeiro. O CRB, por sua vez, tem como próximo adversário o Atlético-GO a partir das 19 horas de sábado, no Rei Pelé.

Em um começo movimentado, o Cuiabá saiu na frente logo aos dois minutos, quando Jean Patrick recebeu de Jefinho na entrada da área e bateu colocado para abrir o placar. Três minutos depois, Lucas Braga cruzou da direita e Felipe Marques, de letra, marcou um golaço.

Embalado, o Cuiabá ainda anotou o terceiro gol aos 16 minutos do primeiro tempo por meio de Paulinho em bela cobrança de falta. Aos 32 da etapa inicial, o goleiro Matheus Nogueira bobeou no domínio da bola e Edson Cariús aproveitou para diminuir a diferença.

Aos 17 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti cometido por Wellington Carvalho, Alê marcou o quarto gol do Cuiabá. Aos 36 da etapa complementar, Gutierrez bateu de fora da área e ainda viu a bola tocar na trave antes de entrar no gol defendido Andrey.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 5 x 1 CRB

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Data: 5 de novembro de 2019, terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA-PA)

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA)

Cartões amarelos: Anderson Conceição, Ednei e Djavan (CUI); Wellington Carvalho, Wesley Dias e Alisson Farias (CRB)

Gols:

CUIABÁ: Jean Patrick (2 minutos do 1º Tempo), Felipe Marques (5 minutos do 1º Tempo), Paulinho (16 minutos do 1º Tempo), Alê (17 minutos do 2º Tempo) e Gutierrez (36 minutos do 2º Tempo)

CRB: Edson Cariús (32 minutos do 1º Tempo)

CUIABÁ: Matheus Nogueira; Léo, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Marino (Djavan), Alê, Lucas Braga, Jean Patrick (Escudero); Felipe Marques (Gutierrez) e Jefinho

Técnico: Marcelo Chamusca

CRB: Andrey; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Edson e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira (Wesley Dias) e Elton (Iago); Willie (Edson Cariús), Léo Ceará e Alisson Farias

Técnico: Marcelo Cabo

Futebol