Conteúdo por Gazeta Esportiva

Daniel Alves explica onde pode jogar na equipe do São Paulo

Principal reforço do São Paulo para a temporada, Daniel Alves foi apresentado nesta terça-feira pelo clube tricolor em meio a festa com mais de 45 mil torcedores nas arquibancadas. O que ainda não está claro é onde Cuca encaixará o novo camisa 10 na escalação.

A posição natural de Dani Alves é a lateral direita, mas o atleta já atuou como meia direita e não descartou a possibilidade de exercer a função no clube paulista.

“Quando você toma a decisão de vir pra um clube cm construção como o São Paulo, a única ideia que eu tenho é poder ajudar. Domino todas as posições, de meio, lateral, sou um jogador bastante disciplinado taticamente, que ajuda bastante os companheiros, que tem um desempenho importante dentro da equipe”, disse.

“Não é uma preocupação minha onde vou jogar, quero contribuir para que o São Paulo aspire coisas diferentes. Independentemente da posição que eu venha jogar, o mais importante é que o resultado seja favorável, compatível à aposta que o São Paulo está fazendo em mim”, explicou o novo camisa 10.

Na última temporada europeia, enquanto defendia o PSG, o brasileiro atuou mais como meia, 14 vezes, do que como lateral, em seis oportunidades. Dani Alves também jogou algumas partidas mais centralizado no meio-campo e na ponta direita.

“Eu acredito que hoje em dia nada me assusta e menos ainda a possibilidade de jogar, trabalho para isso, para jogar, ajudar minha equipe, meus companheiros. Não credito que ninguém jogue 70 jogos por ano, mas se tiver que jogar você vai ter certeza que o Dani vai ser o primeiro a estar lá. Não prometo nada além do meu melhor para o São Paulo e a torcida do São Paulo”, finalizou.

Futebol