Conteúdo por Gazeta Esportiva

Daniel Alves fala em “retribuir o futebol brasileiro” e torce por retorno de outros craques

Daniel Alves foi apresentado para cerca de 45 mil são-paulinos no Morumbi (Foto: Miguel Schincariol/SPFC)

Daniel Alves foi apresentado oficialmente como novo atleta do São Paulo na noite desta terça-feira. Além de comparecer ao gramado para cerca de 45 mil pessoas presentes no Morumbi, o lateral concedeu entrevista coletiva no Salão Nobre do estádio. Contratado como reforço de peso, o jogador falou sobre a sua volta ao futebol brasileiro, vestindo a camisa tricolor.

Depois de ficar 17 anos na Europa, o agora camisa 10 Tricolor falou em retribuir tudo o que o futebol nacional deu a ele. Dani Alves ainda disse que torce para que outros jogadores de renome voltem a atuar no país.

“Eu acredito que a gente deve um pouco ao nosso futebol, já que não atuamos tanto aqui. Então, gostaria de retribuir tudo o que o futebol brasileiro me deu, ter vivido coisas incríveis com grandes clubes europeus e não ter vivido grandes momentos com clubes brasileiros, clubes que eu adoro, é um dos motivos pelos quais estou aqui. Espero que essa nossa vinda anime outros jogadores a pensarem nisso, seja no presente ou no futuro. Temos compromisso com nosso futebol, com jovens que querem aspirar coisas e ajudar sua família, como nós fizemos”, disse.

Muitos colocam a contratação de Daniel Alves como a maior do futebol brasileiro. Mas o próprio jogador reafirmou que tiveram outras contratações de peso na história do futebol nacional. Como exemplo, o atleta são-paulino citou a vinda de Romário para o Flamengo, em 1995, quando o Baixinho era o então herói do tetracampeonato da Seleção Brasileira.

“Para o futebol brasileiro pode ser alguma coisa grande ter o Daniel Alves, mas pra mim não. Outros jogadores muito maiores que eu já voltaram pro Brasil, desde o Romário e por aí vai, passaram-se outros jogadores incríveis e muito maiores que o Dani. O que posso te dizer é que o São Paulo acaba de contratar um dos maiores profissionais que já tiveram no futebol. Disciplinado, com um respeito incrível pela profissão, que não é fácil. Não quero que as expectativas sejam maiores do que minhas pretensões”, declarou Daniel.

Daniel Alves chega como a contratação mais bombástica da última janela de transferências. Capitão da Seleção Brasileira na conquista da Copa América, o lateral assinou um contrato de três anos com o São Paulo. Agora, o atleta espera a sua regularização para ficar à disposição de Cuca e fazer a sua estreia pelo Tricolor.

Futebol