Conteúdo por Gazeta Esportiva

Danilo Avelar minimiza horário do confronto contra o Internacional

Avelar evitou usar o horário da partida contra o Inter como desculpa (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Neste domingo (11), o Corinthians joga de manhã contra o Internacional, às 11h (de Brasília), no Beira-Rio, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do horário incomum, o lateral-esquerdo Danilo Avelar minimizou as dificuldades de entrar em campo no período matutino, relembrando suas experiências no futebol europeu.

“Um pouquinho muda, pois não são todos os jogos que são às 11h. Mas não é novidade, já que na Europa tinha jogos nesse horário. Tem que se cuidar na alimentação, ter uma noite de sono melhor. Não é como um jogo às 22h, que você tem o dia todo para descansar”, declarou o jogador de 30 anos.

O lateral ainda fez questão de negar que o horário da partida seja uma desculpa para os possíveis problemas detectados durante o duelo. “É um horário atípico. Só tivemos um amistoso contra o Londrina às 11h. Mas é encarar sem achar desculpas. Se existir alguma dificuldade, vai ser para as duas equipes. Não temos que pontuar o horário como um problema”, concluiu o corintiano.

Com 23 pontos conquistados, o Corinthians ocupa a quinta colocação no Brasileirão. Em caso de vitória contra os Colorados e tropeço de Flamengo ou Atlético-MG, o Timão vai terminar o final de semana na zona de classificação direta à Copa Libertadores.

Futebol