De novo desfalcado, Santos quer provar força do elenco contra o Goiás

Equipe teve sete desfalques contra o Grêmio, perdeu mais dois por suspensão e agora trabalha para ter algum dos lesionados de volta no domingo, às 17h, na Vila Belmiro

Divulgação

O Santos foi a Porto Alegre e perdeu para o Grêmio por 1 a 0 sem contar com sete jogadores. Além de Alison, Valencia e Geuvânio, lesionados há um bom tempo, a equipe também não teve Victor Ferraz e Gustavo Henrique, em fase final de tratamento de contusões, Daniel Guedes, suspenso, e Ricardo Oliveira, poupado pelo desgaste de ter jogado pela Seleção Brasileira dois dias antes. Agora, contra o Goiás, os dois últimos retornam, mas novamente o Peixe precisará se remontar, já que perdeu David Braz e Gabigol por suspensão.

O número de sete desfalques, porém, pode diminuir, pois Gustavo Henrique tem chance de retornar e, assim, ocupar a vaga de David Braz. Segundo o próprio zagueiro, o momento é de mostrar a força do elenco do Santos mesmo com tantos desfalques relativos à maratona de jogos antes da pausa das competições para os jogos da Seleção Brasileira.

– Já mostramos a força do nosso elenco durante a competição, porque não foi a primeira vez em que tivemos tantos desfalques. A gente perdeu o Geuvânio, que era importante na equipe, e o Marquinhos Gabriel foi muito bem na função. Na vez em que o Ricardo ficou suspenso contra o Internacional o Nílson foi muito bem. Quando eu fiquei fora os zagueiros que entraram foram bem. Então já mostramos que o elenco é forte. Agora é ter confiança, porque futebol é elenco, é grupo, não são só 11. Espero que a gente possa provar novamente diante do Goiás – afirmou David Braz, presente em 51 dos 59 jogos do Peixe na temporada.

Para enfrentar o Goiás neste domingo, às 17h, na Vila Belmiro, Dorival Júnior terá apenas um dia de trabalhos no CT Rei Pelé. A delegação retornou de Porto Alegre na tarde desta sexta e realizou apenas um trabalho regenerativo. O único treinamento será neste sábado pela manhã, com portões fechados para a imprensa.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...