Conteúdo por Gazeta Esportiva

De olho no G4, Botafogo-SP visita o Cuiabá pela Série B

Buscando se aproximar da zona de classificação para a elite do futebol brasileiro, Cuiabá e Botafogo-SP se enfrentam em partida válida pela 18ª rodada da Série B. O confronto acontece nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal.

Depois da vitória por WO sobre o Figueirense, os anfitriões estão há quatro jogos sem perder em casa. Para manter a boa fase, o Cuiabá conta com a volta do zagueiro Leandro Souza, que cumpriu suspensão. Segundo o técnico Itamar Schulle, a defesa é sua maior preocupação. O time tem o mesmo número de gols sofridos que o Guarani, lanterna da competição.

O sistema ofensivo também deve sofrer alterações. Depois de uma discussão durante o treinamento desta terça-feira, o comandante falou que não trabalharia mais com o atacante Hugo Cabral. O desentendimento ocorreu após o lateral Jonas fazer uma falta forte no centroavante, que foi reclamar com Itamar. A diretoria do Auriverde ainda não se pronunciou a respeito.

Com gol de bicicleta de Henan, o Botafogo-SP venceu o Londrina (Foto: Reprodução/Twitter)

O time paulista, por sua vez, tenta embalar sob o comando de Hemerson Maria. Na última terça-feira, o técnico do Fogão conquistou seus primeiros três pontos e exaltou a melhora do elenco. “Teve superação, teve entrega e comprometimento, mas também teve organização. Montamos um time muito mais organizado. Fiquei contente com a evolução do outro jogo para esse e esperamos continuar nessa crescente para que o Botafogo continue alcançando seus objetivos”, comentou.

Além disso, o comandante fez questão de destacar algumas atuações individuais da partida contra o Londrina. “Tivemos um comportamento muito legal do Murilo, do Nadson, do Henan, do Bruno José que entrou muito bem, cumpriram muito bem a função tática. Tenho que elogiar o Saraiva também que entrou muito bem, talvez seja um dos caras mais criativos e habilidosos no nosso elenco, mas ele tem que participar do nosso momento defensivo sem a bola”, finalizou.

Uma vitória pode deixar o Cuiabá perto G4. A equipe dirigida por Itamar ocupa a 8ª colocação, com 26 pontos.

Depois do último triunfo, o Botafogo-SP entrou na zona de classificação para o Brasileirão, porém deu lugar ao Sport. Em 5º lugar, o Tricolor precisa vencer e torcer por um tropeço dos adversários para subir na tabela.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ X BOTAFOGO-SP

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Data: 23 de agosto de 2019, sexta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: José Woshington da Silva (PE)

Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)

CUIABÁ: Victor Souza; Jonas, Ednei, Leandro Souza e Paulinho; Escobar, Djavan e Alê; Felipe Marques, Júnior Todinho e Gilmar (Rodolfo).

Técnico: Itamar Schulle

BOTAFOGO-SP: Darley; Lucas, Leandro Amaro, Leandro Amaro e Pará; Higor Meritão, Marlon Freitas e Murilo Henrique; Nadson, Erick e Henan.

Técnico: Hemerson Maria

Futebol