De olho no G4, Figueirense encara o Oeste às 11h, em Barueri (SP)

Zagueiro Héliton, com a bola, do Figueirense; atleta sem condições de jogo – FFC/Divulgação

O Figueirense está em São Paulo (SP) em busca da sua primeira vitória como visitante na competição. Com nove pontos e ocupando a 9ª posição, o Furacão, em caso de vitória, pode terminar a rodada entre os quatro primeiros, na zona que garante classificação à Série A em 2020. O duelo é válido pela 7ª rodada da Série B e está marcado para o horário eleito como xodó da torcida e o terror dos jogadores: 11h da matina, dessa vez, na Arena Barueri.

Leia mais

Hemerson Maria já manifestou, mais de uma vez, a condição “desumana” para as partidas marcadas nesse horário. Sem ter o que fazer além de lamentar, o técnico projeta manter o time que arrancou três pontos do Dragão, na última rodada.

Sem Betinho, o volante Patrick foi eleito para a vaga. Sem atuar na equipe titular há mais de dois meses, o atleta de 21 anos, cria da base, esteve afastado em função de um problema disciplinar.

Maria, ao ser questionado, falou sobra a situação e admitiu que, em conversa com o atleta, entendeu dar uma nova chance. Patrick fará a retenção do meio-campo ao lado do capitão Zé Antônio.

O ataque será comandando, mais uma vez, por Willian Popp e Matheus Lucas. Rafael Marques, contratado como o grande destaque da temporada, e o artilheiro da equipe na competição, João Diogo, ficam como opções no banco de reservas.

Maria não poderá contar com os reforços trazidos recentemente pelo clube. Héliton, o zagueiro; o lateral Roberto, o meia Andrigo e o atacante João Paulo, todos desembarcados nos últimos dias, não foram regularizados e, assim, não terão condições de jogo. O último, inclusive, deve ser devolvido ao Ceará já que foi diagnosticado com um problema muscular.

Do outro lado o momento não é dos melhores. Sem marcar há dois jogos, o técnico Renan Freitas promete um Oeste com mudanças  no setor de criação e de ataque. A esperança de gols, mais uma vez, está nos pés do experiente Mazinho, o famigerado “Messi Black”.

Ficha técnica:

Oeste: Matheus Cavichioli; Cicinho, Maracás, Kanu e Alyson; Thiaguinho, Salomão e Betinho; Roberto, Bruno Paraíba e Mazinho. Técnico: Renan Freitas.

Figueirense: Denis; Alemão Teixeira, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Patrick, Fellipe Mateus e Tony; Matheus Lucas e Willian Popp. Técnico: Hemerson Maria.

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP). Data: 08/06/19. Hora: 11h.

Arbitragem: José Mendonça da Silva Júnior (PR); auxiliado por Luciano Roggenbaum (PR) e Luiz Souza Santos Renesto (PR).

Mais conteúdo sobre

Futebol