Conteúdo por Gazeta Esportiva

De olho no G4, Paraná recebe o Figueirense na Vila Capanema

Na cola do G4 da Série B, o Paraná volta a campo neste sábado, às 19h, quando enfrenta o lanterna Figueirense, na Vila Capanema. O duelo é válido pela 30ª rodada da competição, e uma vitória pode colocar o Tricolor no grupo de acesso.

Depois de vencer o Brasil de Pelotas na última terça-feira, a equipe de Matheus Costa aposta novamente no fator casa para conquistar mais três pontos importantes. Na rodada passada, inclusive, o treinador testou novos nomes no setor ofensivo e ganhou boas alternativas.

Judivan atuou como centroavante na vaga de Jenison, suspenso, e foi rápido para marcar o seu primeiro gol com a camisa do Paraná. Com a volta do camisa 9, Matheus Costa deve escalar os dois juntos no ataque.

O treinador tricolor também ganha um reforço no meio-campo. Guilherme Santos saiu de campo chorando, com muitas dores, contra o Brasil de Pelotas, mas se recuperou normalmente e também deve começar na equipe titular neste sábado.

Paraná tenta entrar no G4 com o apoio da torcida (Foto: Reprodução)

Do outro lado, o Figueirense tenta aprontar para ficar mais perto de sair da zona do rebaixamento. De volta ao clube depois de 11 anos, o técnico Pintado comandou o seu primeiro treino na última quinta-feira e já esboçou uma equipe titular para encarar o Paraná.

A primeira grande tarefa do treinador é encontrar os substitutos dos suspensos Patrick e Tony. Os prováveis escolhidos serão Pereira e Betinho, que participaram das atividades da semana entre os titulares.

O restante da equipe, entretanto, deve se manter em relação às últimas rodadas. Pintado escolhe pela manutenção dos jogadores que já vinham atuando para o Figueira se recuperar no campeonato.

Com apenas 28 pontos somados até aqui, o time catarinense é o atual vice-lanterna da Série B. Já o Paraná ainda sonha com o acesso e aparece na sexta colocação, com 44 pontos.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR)

Data: 19 de outubro de 2019, sábado

Horário: 19h00 (de Brasília)

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junioro (AM)

Auxiliares: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM) e Marcos Santos Vieira (AM)

PARANÁ: Thiago Rodrigues (Alisson); Éder Sciola, Rodolfo, Leandro Almeida, Guilherme Santos; Luiz Otávio, Fernando Neto, Alesson (Vitinho); Bruno Rodrigues, Judivan e Jenison

Técnico: Matheus Costa

FIGUEIRENSE: Pegorari; Luís Ricardo, Alemão, Ruan Renato e Conrado; Pereira, Betinho e Felipe Mateus; Breno, Jefferson Renan e Rafael Marques

Técnico: Pintado

Futebol