Decisão na Capital

      O empate do Avaí, no Orlando Scarpelli, colocou mais fogo na briga pelas vagas às semifinais do Campeonato Catarinense. Ruim para o JEC, que enfrentará o Leão com mais chances no próximo domingo, na Ressacada. A classificação do Tricolor depende apenas dele. Se vencer o Avaí, com certeza o JEC irá faturar o returno. Temos aí uma decisão antecipada para o time de Argel Fucks. Até um empate é um bom negócio, pois, na pior das hipóteses, afasta um concorrente direto da briga pelas vagas. Curioso é que, apesar da boa campanha no returno, o Joinville ainda terá de sofrer para garantir o avanço à próxima fase. E esta situação é reflexo daquele começo péssimo, o pior da história do Joinville em Estaduais, no qual o Tricolor somou apenas dois pontos em cinco jogos. Para conquistar o objetivo em Florianópolis, o JEC terá de jogar muita bola, mais até do que fez até aqui. O Avaí sabe que a partida vale a sua vida e até a definição do futuro no resto da temporada.

Levantamento

       O repórter Diogo Maçaneiro elaborou uma estatística interessante entre os grandes clubes do Catarinense. Joinville, Criciúma, Avaí e Figueirense fizeram 11 jogos até o momento. Nesta competição paralela, JEC, Avaí e Figueirense dividem a liderança com nove pontos. O Criciúma soma apenas quatro. Neste caso, a decisão ocorreria no domingo, entre Avaí e JEC, em Florianópolis. O mesmo levantamento foi feito considerando apenas os times da Série B. O JEC somaria sete pontos, contra seis do Avaí e um do Criciúma. Novamente, teríamos uma decisão entre Avaí e Joinville.

Copa Norte

      Sorteio realizado ontem definiu a ordem de jogos da final da Copa Norte de futebol amador. Estrela da Praia e Tupy começam a decisão no estádio do Papagaio, no bairro Boa Vista. O primeiro jogo será disputado no dia 14, a partir das 15h30. Na semana seguinte (dia 21 ou 22), no mesmo horário, o confronto será no Albano Schmidt. O clássico da zona leste movimentará a cidade.

Amador 

    Semifinal da Copa São Luís, entre Soldas Armênio/Atlanta e Cerel foi decidida nos pênaltis com o impressionante placar de 16 a 15 para a Cerel. Ao todo, foram cobrados 34 pênaltis até ser definido o vencedor.

 

Arte de Shirlei Paterno/ND