Decisivo: Gustavo Ferrareis sobe de patamar e crava seu lugar entre os onze do Figueira

Cercado de grande desconfiança no momento da sua chegada, o meia Gustavo Ferrareis, 22 anos, parece ter se firmado no gosto da torcida e, principalmente, do técnico Milton Cruz. Com um gol na final do Catarinense e outro na estreia da Série B, o atleta revelado pelo Internacional-RS parece ter cavado sua vaga entre os 11 nesse que considera seu “melhor momento” na carreira.

Ferrareis, autor de um dos gols no empate com o Avaí, pode começar no time titular - Luiz Henrique/Figueirense/divulgação/ND
Ferrareis, autor de um dos gols no empate com o Avaí, pode começar no time titular – Luiz Henrique/Figueirense/divulgação/ND

Depois de um 2017 abaixo da crítica, nada mais natural que o torcedor alvinegro enxergar o elenco do Figueirense com um pé – ou até com os dois – atrás. Ferrareis, trazido ao clube para a temporada 2018, até chegou a ser vaiado pelo torcedor em algumas partidas, mas o recente momento parece ter elevado o jogador a outro patamar.

“Expectativa [pela temporada] boa, viemos em uma crescente. Esse é o meu melhor momento na carreira e estou tentando aproveitar ao máximo isso. Temos que trabalhar cada vez mais para alcançar o ápice”, ponderou o jogador.

Assim como Ferrareis, o elenco trabalha para a segunda rodada da Série B, no sábado (21), no estádio Serra Dourada, contra o Goiás. Mais dois treinos estão confirmados até a viagem para a região Centro-Oeste do País.

Apresentação no bairro do Estreito

O Figueirense apresenta na manhã desta quinta o meia Daniel Costa, 28 anos, que disputou o último Catarinense pelo Tubarão.

>>> Maestro da surpresa do estadual e camisa 10 às costas

O atleta está treinando com o elenco desde o final de março. O meia, que fez três gols com a camisa do Peixe do Sul em 2018, foi regularizado e está apto para o confronto contra o Esmeraldino, neste sábado.

Ficha:

Nome: Daniel da Silva Costa

Nascimento: 31.03.1990 (28 anos)

Posição: meia; pé-preferido: destro

Altura: 1,80m

Clubes anteriores: Ferroviária-CE; Matonense-SP, Penapolense-SP, Guarani, Juventus-SP, São Caetano e Tubarão.

Futebol