Conteúdo por Gazeta Esportiva

Defendendo invencibilidade, Liverpool enfrenta o Aston Villa pelo Inglês

Embalado pela épica vitória nos pênaltis sobre o Arsenal, após empate por 5 a 5 no tempo normal pela Copa da Liga Inglesa, o Liverpool entra em campo neste sábado, pela 11ª rodada do Campeonato Inglês, no Estádio Villa Park, em Birmingham. Os visitantes lideram a competição com 28 pontos, seis a mais que o segundo colocado Manchester City, e defendem a invencibilidade na Premier League.

No jogo deste sábado o Liverpool carrega o favoritismo, pois o Aston Villa, com 11 pontos, flerta com a zona de rebaixamento.

“Nós não podemos negar o favoritismo pela situação que os times se encontram na tabela de classificação, mas vamos em busca do resultado positivo como se fosse um clássico, já que favoritismo não traz nenhum

benefício para quem o carrega, apenas aumenta a pressão”, avisou Jürgen Klopp, treinador do Liverpool.

Firmino e Fabinho são dois dos principais jogadores dos Reds (Foto: Divulgação/Liverpool)

O Manchester City, no Estádio Etihad, em Manchester, recebe o Southampton em um duelo que parece ser ainda mais tranquilo que o do Liverpool. Isso porque os visitantes estão na zona de rebaixamento com oito pontos.

Defendendo a permanência na zona de classificação para a Champions League, atualmente conquistada com 20 pontos, o Chelsea joga na condição de visitante contra o Watford, que segura a lanterna com apenas cinco pontos ganhos.

Fechando a zona de classificação para a Liga Europa, o Arsenal, que tem 16 pontos, recebe o Wolverhampton, que soma 12 pontos. Já Manchester United, que faz uma temporada de recuperação com 13 pontos, visita o Bournemouth, que tem a mesma pontuação.

O Leicester, que tem 20 pontos na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, é a atração do domingo, quando visita o Crystal Palace, que tem 15 pontos, em um confronto direto. O Leicester está embalado pela histórica goleada de 9 a 0 aplicada no Southampton na rodada passada.

Ainda no domingo o Tottenham que faz campanha irregular com 12 pontos, vai a Liverpool encarar o Everton, que tem dois pontos a menos. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

9h30 Bournemouth x Manchester United

12h Arsenal x Wolverhampton

12h Aston Villa x Liverpool

12h Brighton x Norwich

12h Manchester City x Southampton

12h Sheffield United x Burnley

12h West Ham x Newcastle

14h30 Watford x Chelsea

Domingo

12h Crystal Palace x Leicester

14h30 Everton x Tottenham

Futebol