Definidos os confrontos das semifinais da primeira divisão de Florianópolis e São José

Em Biguaçu foram definidos os quatro classificados para a próxima fase, mas decisão da vaga poderá ser no tapetão

Fotos Américo Vargas/ND

Florianópolis 1
Foram definidos no último sábado os semifinalistas da primeira divisão da Capital. O Botafogo confirmou a boa fase e continua invicto na competição ao derrotar o Grêmio Cachoeira por 5 a 2. No jogo de ida, o Botafogo já havia vencido por 3 a 1. O adversário do Botafogo será o Avante, que derrotou o Florianópolis por 4 a 1 após perder o jogo de ida por 2 a 1, em um jogo com muita confusão onde o trio de arbitragem teve que sair escoltado pela Policia Militar. O primeira partida entre Botafogo x Avante será em Santo Antônio de Lisboa.

Celso Martins/Divulgação/ND

Florianópolis 2
A outra semifinal será entre Vila, que derrotou o Bangu por 6 a 3 após o empate no primeiro jogo em 2 a 2, e Bandeirante que perdeu o jogo de volta em casa para o Náutico por 2 a 1, mas conquistou a vaga pois venceu o jogo de ida por 4 a 1. A primeira partida será no próximo sábado, no Ribeirão da Ilha.

Problema
Se após os dois jogos entre Botafogo e Avante, o confronto terminar empatado em número de pontos e saldo de gols, o Botafogo estará classificado para a final. Mas no jogo entre Vila e Bandeirante, a situação é confusa, pois se houver igualdade em pontos e saldo de gols, o Vila estará classificado pelo parágrafo segundo do artigo 9º,  do regulamento da competição, mas pelo parágrafo terceiro, o classificado será o Bandeirante. A Liga de Florianópolis terá que torcer para que o confronto entre Vila e Bandeirante não termine em igualdade em pontos e saldo de gols, para a vaga não seja decidida no tribunal.

São José
Em São José também foram definidos os semifinalistas da primeira divisão. O Unidos MRS, que havia perdido o jogo de ida para o Bela Vista por 1 a 0, venceu o jogo de volta por 5 a 0 e conquistou a vaga. No outro jogo realizado na manhã de ontem, o Ipiranga conquistou a vaga ao empatar com o Argabem em 3 a 3, pois ganhou o primeiro jogo de 3 a 2.

São José 2
O Desportivo, que havia perdido o jogo de ida para o AERC Unidos por 2 a 1, venceu o jogo de volta por 1 a 0, e como jogava por dois resultados iguais, conquistou a classificação. O Montenegro também assegurou vaga nas semifinais ao vencer o José Nitro por 2 a 1. A primeira partida terminou empatada em 1 a 1.

Confrontos
As semifinais da primeira divisão de São José terão os confrontos entre Ipiranga x Unidos MRS e Desportivo e Montenegro. Unidos MRS e Desportivo tem a vantagem de dois resultados iguais, pois tiveram melhor campanha na primeira fase.

Palhoça
O Cerâmica Silveira assumiu a liderança da primeira divisão de Palhoça ao vencer o Nova Geração por 2 a 1, no último sábado, sendo que o Liverpool, que estava na primeira colocação, perdeu para o Paissandu por 3 a 1 e caiu para o segundo lugar com 13 pontos contra 15 do Cerâmica Silveira. As duas equipes se enfrentam no próximo sábado, às 15h15, no bairro São Sebastião, pela sétima rodada da competição.

Biguaçu
BAC, Fundos, Biguá e Pradense conquistaram em campo o direito de disputar a segunda fase do campeonato, onde as quatro equipes se enfrentarão em turno e returno, sendo que os dois primeiros colocados disputarão o título da competição com vantagem de dois resultados. A Liga de Futebol da Comarca de Biguaçu, a Licob, está verificando uma possível irregularidade das quatro equipes, e caso se confirme, será julgado na próxima quinta feira. A classificação poderá sofrer alteração. O Palmeiras de Três Riachos, que ficou de fora da segunda fase, aguarda ansioso pela pesquisa que a entidade está fazendo.

Veteranos
Terminou no último sábado a primeira fase do campeonato municipal de veteranos de futebol de campo de Águas Mornas. O Juventude venceu o Rio Miguel por 4 a 0, enquanto  Águia Vermelha e Santa Cruz empataram em 0 a 0. O Beira Rio folgou na rodada. Com os resultados, as semifinais ficaram assim:  sábado, no estádio municipal Beira Rio, às 13h, Beira Rio x Santa Cruz  se enfrentam, e às 15h, Águia Vermelha x Juventude fazem o outro confronto.

Campeão
A CME de São Bonifácio derrotou a CME de Santo Amaro da Imperatriz pelo placar de 6 a 4 e conquistou o campeonato aberto de futsal de Águas Mornas. O goleiro menos vazado foi Arnaldo Boers, da CME de São Bonifácio, e o artilheiro foi o Carlos Alexandre de Souza, da CME de Santo Amaro com 12 gols.

Resultados do fim de semana
Florianópolis
Primeira divisão
Quartas de finais
Jogos de volta
Botafogo           5 x 2 Grêmio Cachoeira     
Vila                   6 x 3 Bangu                     
Avante              4 x 1 Florianópolis     
Bandeirante       1 x 2 Náutico    

Florianópolis
Segunda divisão
6ª Rodada
Barrense           1 x 3 Paula Ramos Jr.
Cruz de Malta     2 x 0 Zaire
Pântano do Sul   2 x 0 Santa Cruz
VT Canto           3 x 3 Campinas
Cachoeira          0 x 1 River

São José
Primeira divisão
Quartas de finais
Jogos de volta
Argabem           3 x 3 Ipiranga
Unidos MRS        5 x 0 Bela Vista
Desportivo         1 x 0 AERC Unidos
Montenegro       2 x 1 José Nitro

Biguaçu
Primeira divisão
5ª Rodada
Biguá                1 x 1 Fundos
BAC                  2 x 0 Palmeiras
Figueirinha         0 x 4 Pradense

Biguaçu
Segunda divisão
4ª Rodada
Esperança          2 x 3 Prainha
Bigua-Açu          3 x 1 Águia

Palhoça
Primeira divisão
6ª Rodada
Nova Geração    1 x 2         Cerâmica Silveira
Bela Vista          1 x 2         Gaviões de Ouro
Paissandú          3 x 1         Liverpool
MIB                  2 x 4         GL Pontes
Paraíso              5 x 3         Eldorado

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...