Definidos os confrontos para a segunda fase da primeira divisão de Florianópolis e São José

Procasa e Americano empatam e caem para a segunda divisão da Liga Josefense de 2013

Florianópolis
Foram definidos ontem os confrontos para a segunda fase da primeira divisão da Capital. A Liga Florianopolitana de Futebol deve definir o dia e horário dos jogos hoje. Os jogos de ida serão entre Grêmio Cachoeira x Botafogo, Náutico x Bandeirante, Bangu x Vila e Florianópolis x Avante. As partidas de volta aconteceram no dia 18 de agosto, sendo que os mandatários dos jogos de volta jogam por dois resultados iguais.

Regulamento 1
O regulamento da primeira divisão da Capital, na terceira e quarta fase, ou seja, semifinal e final, diz que terá o direito de fazer o segundo jogo em casa a equipe com melhor campanha dentro da fase. No caso de empate, somam-se as fases anteriores. A equipe que mandar o segundo jogo em casa tem a vantagem do empate, no caso de igualdade no número de pontos ganhos e saldo de gols. Mas no parágrafo seguinte diz que, se ao final da partida de volta da segunda fase, as associações terminarem empatadas em número de pontos ganhos e saldo de gols, estará classificada para a próxima fase a equipe de melhor índice técnico na soma das fases anteriores.

Regulamento 2
Como o regulamento diz que a equipe com o melhor aproveitamento dentro da fase fará o jogo de volta em casa, pode acontecer que o melhor colocado geral vença as duas partidas por 1 a 0, enquanto outra equipe vença as duas partidas por 2 a 0. Neste caso, qual o parágrafo que vai valer? O da melhor campanha dentro da fase ou da classificação geral?

Américo Vargas/ND

Palhoça 1
O Bela Vista voltou a assumir a liderança da primeira divisão de Palhoça com 12 pontos ao vencer no último sábado o GL Pontes por 3 a 2, no Jardim Eldorado. A equipe poderá ser superada no próximo fim de semana por Liverpool, que tem 10 pontos e Cerâmica Silveira com nove. Na outra partida da rodada, o Paissandú (camisa preta e branca) venceu o Nova Geração por 2 a 0. A rodada será complementada no próximo sábado com os jogos Liverpool x Gaviões de Ouro, Eldorado x MIB e Cerâmica Silveira x Paraíso.

Palhoça 2
A segunda divisão de Palhoça começa no dia 7 de setembro. A competição terá a participação de Biriteiros, Catarinense, Cruzeiro do Sul, João Paulo II, Noroeste, Nova União e Rio Grande, que se enfrentarão em turno único classificando os quatro primeiros para a segunda fase. O campeão e o vice sobem para a primeira divisão de 2013.

Américo Vargas/ND

Santo Amaro
O Colorido (camisa amarela) abriu uma grande vantagem para conquistar a segunda divisão de Santo Amaro da Imperatriz ao vencer os Amigos da Onça fora de casa por 4 a 2. Elias duas vezes, Nana e Dario fizeram os gols do Colorido. Cristiano fez os dois gol dos Amigos da Onça. No próximo domingo, o Colorido pode até perder por dois gols de diferença para conquistar o título.

Babada
No jogo entre Palmeiras e Biguá, realizado no domingo em Três Riachos, o árbitro Pércio Tarso da Luz esqueceu de levar os cartões para o jogo, deixando revoltado atletas e dirigentes do Palmeiras. O fato foi confirmado pelo presidente da Licob, João Andrade. Com certeza foi a babada da rodada.

Américo Vargas/ND

São José
Procasa e Americano empataram em 2 a 2 e com o resultado, as duas equipes caíram para a segunda divisão da Liga Josefense de Futebol do ano que vem. Na outra partida, o José Nitro empatou com o Lama em 2 a 2, sendo que o gol do José Nitro (Foto) foi marcado aos 48 minutos do segundo tempo. Os confrontos da próxima fase serão: Bela Vista x Unidos MRS, Ipiranga x Argabem, AERC Unidos x Desportivo e José Nitro x Montenegro. Na primeira partida da decisão da terceira divisão, Trovão e Caçador empataram em 1 a 1.

Parabéns
Ao final do jogo entre José Nitro e Lama, os atletas do Lama partiram para cima do árbitro Amauri Oscar Ângelo, pois com o empate, o Lama ficou de fora da próxima fase. Mas o zagueiro Dé, do Lama, conteve seus companheiros dizendo que a culpa pela desclassificação da equipe não foi do árbitro e sim do próprio time que tomou o gol de empate aos 48 minutos do segundo tempo. Parabéns ao atleta pela sua postura. O futebol amador está precisando de pessoas com esse comportamento.

Resultados do fim de semana
Florianópolis
Primeira divisão
9ª Rodada
Náutico              3 x 0 Vila
Palmeiras           0 x 6 Ponta das Canas
Bangu                0 x 2 Bandeirante
Florianópolis       2 x 2 Grêmio Cachoeira
Botafogo            1 x 0 Avante

Florianópolis
Segunda divisão
4ª Rodada
Cruz de Malta     4 x 3 Santa Cruz
Pântano do Sul   2 x 3 Barrense
VT Canto           2 x 1 Paula Ramos Jr.
Cachoeira          0 x 2 Zaire
River                1 x 4 Campinas

São José
Primeira divisão
Complemento da 6ª Rodada
Procasa             2 x 2 Americano
José Nitro          2 x 2 Lama

São José
Terceira divisão
Final (primeiro jogo)
Trovão              1 x 1 Caçador

Biguaçu
Primeira divisão
4ª Rodada do returno
Fundos              1 x 1 Pradense
Palmeiras          0 x 1 Biguá
Figueirinha        0 x 1 BAC

Biguaçu
Segunda divisão
3ª Rodada do returno
Águia                0 x 4 Bola na Rede
Prainha             5 x 3         Bigua-Açu

Palhoça
Primeira divisão
5ª Rodada
GL Pontes          2 x 3 Bela Vista
Paissandu          2 x 0 Nova Geração

Santo Amaro
Segunda divisão
Final (primeiro jogo)
Amigos da Onça 2 x 4 Colorido

Antônio Carlos
Primeira Divisão
5ª rodada
Grêmio Louro        1 x 3 Bonsucesso
Vila Doze             1 x 0 Antônio Carlos
Cruzeiro               1 x 2 Canudense
Internacional        0 x 1 Santa Maria
Estrela Azul        10 x 1 Rio Farias

Cesani
Norte da ilha
7ª rodada
Bangu               2 x 2 Unidos
Vila                   5 x 5 Barrense
Cruz de Malta     1 x 1 Beira Rio
Paraná              1 x 6 Cachoeira

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...