Definidos os semifinalistas da Copa Floripa

Na Copa RIC Interligas Cerâmica Silveira, Bandeirante, Unidos MRS e Calemba estão classificados para a segunda fase

Copa Floripa 1
Estão definidos os semifinalistas 10ª Copa Floripa: Grêmio Costeira, Botafogo, Campinas e Barrense. O Grêmio Costeira se classificou nos pênaltis, vencendo o Pântano do Sul por 5 a 3, após o empate no tempo normal em 3 a 3. A primeira partida terminou 0 a 0. O Botafogo também garantiu a vaga nas penalidades, ao derrotar o VT Canto por 2 a 1, placar nada convencional para uma disputa de pênaltis. No primeiro jogo, o Botafogo venceu por 2 a 1, mas perdeu o jogo de volta pelo mesmo placar.

Copa Floripa 2
O Campinas, que havia perdido o primeiro jogo para o Vila Nova por 3 a 2, venceu o segundo por 3 a 1, garantindo a vaga no saldo de gols. Foi o mesmo caso do Barrense, que venceu o Lagoa Social na primeira partida por 4 a 1 e perdeu o segundo jogo por 2 a 0. Os confrontos de ida começam no próximo fim de semana, com Grêmio Costeira x Botafogo e Barrense x Campinas.

RIC Interligas 1
O Bandeirante conquistou a classificação antecipada para a próxima fase da Copa RIC Interligas, ao derrotar o Pradense por 4 a 1, no Ribeirão da Ilha. Os gols do Bandeirante foram marcados por Gilberto, Túlio, Rafael Cadorin e Leandrinho. Ismael fez o gol de honra da equipe de Biguaçu. Com a derrota o Pradense está praticamente fora da próxima fase, pois além de ter que vencer o Náutico em casa na última rodada terá que torcer por uma combinação de resultados para conquistar a vaga no critério técnico.

 

Américo Vargas/ND

RIC Interligas 2
No outro jogo de sábado, o Fundos (de uniforme verde) recebeu o Avante e venceu por 2 a 1. O Fundos abriu o marcador com o goleiro Dé, cobrando pênalti aos 25 minutos do primeiro tempo. Aos 25 minutos da etapa complementar o Avante empatou com Ivan Saha, também cobrando pênalti. O gol da vitória da equipe de Biguaçu saiu aos 48 minutos, com Adrianinho. O resultado deixou o grupo B embolado, pois as duas equipes terminaram a rodada com sete pontos. O Avante é o segundo colocado, com saldo zero, enquanto o Fundos está na terceira colocação com saldo negativo de três gols.

RIC Interligas 3
O Unidos MRS também garantiu a classificação ao vencer o Estrela Azul, em Santo Amaro, por 2 a 0. O Ponta das Canas venceu o Pescador por 4 a 1, em Governador Celso Ramos e chegou aos 12 pontos. Mas como deve perder seis pontos no TJD, disputará a vaga contra o Estrela Azul no próximo fim de semana. A equipe do Norte da Ilha precisa apenas de um empate para passar à próxima fase. O Calemba, mesmo sem jogar, também está na próxima fase, pois mesmo que perca seus dois próximos jogos garante vaga no critério técnico. Com os resultados da rodada, o Cerâmica Silveira nem precisaria pontuar que já estaria classificado, mas confirmou a boa fase e venceu o Náutico, no Santinho, por 2 a 1. Náutico e Pescador, com apenas três pontos, são as únicas equipes que não têm mais chance de classificação.

Repasse financeiro
A Prefeitura de São José, por meio da Fundação Municipal de Esporte, faz na tarde de hoje a primeira parcela do repasse financeiro para a Liga Josefense de Futebol. O convênio é de R$ 100 mil, divididos em cinco parcelas de R$ 20 mil, garantindo assim a realização dos campeonatos das três divisões do município.

Veteranos
São José terá neste ano o campeonato de veteranos, promovido pela Fundação Municipal de Esportes. Parabéns ao superintendente Luciano Hech pela iniciativa, pois assim resgata a história do futebol amador da cidade. Grandes jogadores do passado ainda batem a sua bolinha nos fins de semana em equipes tradicionais como Palmeiras do Roçado e Ipiranga de Barreiros.

FUTEBOL AMADOR
Resultados do fim de semana

Copa RIC Interligas

5ª rodada
Bandeirante  4 x 1  Pradense
Fundos  2 x 1  Avante
Estrela Azul  0 x 2  Unidos MRS
Pescador  1 x 4  Ponta das Canas
Náutico  1 x 2  Cerâmica Silveira

Copa Floripa

Terceira fase – jogos de volta
Campinas  3 x 1  Vila Nova
Barrense  0 x 2  Lagoa Social
Botafogo  1 x 2  VT Canto (pênaltis 2 x 1)
Grêmio Costeira  3 x 3  Pântano do Sul (5 x 3)

São José

Segunda divisão – 2ª rodada

AD Vitória  1 x 5  Bom Sucesso
Leão da Serra  3 x 1  Matoverdense
Ponte Júnior 0 x 1  Flor de Nápoles
Fazenda  4 x 1  Juventude

Terceira divisão – 5ª rodada

Caçador  8 x 2  Alvorada
Porto 1 x 1 Tarjas
Jardim Solimar  5 x 1  Balança Rede
Asab  3 x 2  Serc Trovão
Jamaica  1 x 4  Internacional
Pantera Negra  1 x 7  Trovão FC

Copa RIC Interligas
Classificação

GRUPO A

COL

CLUBES

PG

J

V

E

D

GP

GC

SG

Cerâmica Silveira

12

5

4

0

1

9

7

 2

Bandeirante

10

5

3

1

1

13

7

 6

Pradense         

4

5

1

1

3

5

9

-4

Náutico            

3

5

1

0

4

6

10

-4

GRUPO B

COL

CLUBES

PG

J

V

E

D

GP

GC

SG

Calemba         

9

4

3

0

1

7

5

2

Avante           

7

5

2

1

2

7

7

0

Fundos           

7

5

2

1

2

8

11

-3

Montenegro      

3

4

1

0

3

9

8

1

GRUPO C

COL

CLUBES

PG

J

V

E

D

GP

GC

SG

Ponta das Canas  

12

5

4

0

1

15

6

 9

Unidos MRS

10

5

3

1

1

10

5

 5

Estrela Azul   

4

5

1

1

3

5

11

-6

Pescador       

3

5

1

0

4

6

14

-8